Início Política ABC DAEE PREPARA CANALIZAÇÃO DO CÓRREGO DO ORATÓRIO

DAEE PREPARA CANALIZAÇÃO DO CÓRREGO DO ORATÓRIO

Obra contribuirá na redução do risco de enchentes em bairros de São Paulo, São Caetano do Sul, Santo André e Mauá. Certame será conduzido pelo DAEE  

O Governo de São Paulo, por meio do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), iniciou nesta terça-feira (28/07) a licitação para desenvolvimento do projeto de canalização de 7,5 quilômetros do córrego do Oratório, da foz junto ao rio Tamanduateí à divisa de Mauá.

“Essa é uma obra importante que vai contribuir para reduzir o risco de enchentes nos bairros vizinhos ao córrego, nos municípios de São Paulo, São Caetano do Sul, Santo André e Mauá”, destaca o superintendente da autarquia, Francisco Eduardo Loducca.

O projeto do DAEE, órgão ligado à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), incluirá intervenções em pontes que ligam São Paulo e Santo André e representam pontos de estrangulamento na vazão, que facilitam a ocorrência de enchentes. A canalização permitirá aumentar a vazão de 75 para 137 mil litros por segundo na foz do córrego do Oratório.

A abertura das propostas está prevista para o dia 10 de setembro.

Deixe uma resposta