Início Política ABC ‘Devolvemos a segurança e a qualidade dos serviços públicos aos moradores do...

‘Devolvemos a segurança e a qualidade dos serviços públicos aos moradores do Riacho Grande’, diz Orlando Morando

Em caminhada pela região, prefeito destacou melhorias no bairro como a entrega de uma nova creche, da ampliação da Balsa João Basso e a revitalização de prédios municipais

Considerado um dos principais pontos turísticos de São Bernardo, com mais de 70 anos de história, o Riacho Grande recebeu nesta quinta-feira (08/10) a visita do prefeito Orlando Morando (PSDB). Durante caminhada pelo distrito, no horário do almoço, Morando visitou pontos importantes da região para conversar com moradores onde pode destacar ações de valorização do bairro que, durante sua gestão, recebeu série de investimentos para fortalecer a segurança e preservação de sua área ambiental, assim como melhorias na qualidade dos serviços públicos ofertados aos moradores.

“O Riacho Grande faz parte do desenvolvimento de São Bernardo e na nossa gestão priorizamos a valorização desta história. Devolvemos a segurança e a qualidade dos serviços públicos aos moradores, desde a ampliação da Balsa João Basso até mesmo a adoção de operações para combater o desmatamento da área de preservação ambiental que temos aqui”, destacou Morando.

O pacote de investimento promovido no Riacho Grande teve como objetivo, segundo o prefeito, atender demandas antigas de famílias que residem na região, dentre elas, a melhoria na travessia da Billings, que atende moradores do Pós-Balsa. Há exatos dois anos, em outubro de 2018, em parceria com o Governo do Estado, Morando promoveu a entrega da nova Balsa João Basso, que agora dispõe do dobro da capacidade, podendo transportar 400 pessoas e 40 veículos por viagem. “Após anos sofrendo com longas filas de espera, finalmente, moradores possuem agora um transporte rápido e eficiente”, afirmou o prefeito.

EDUCAÇÃO – As melhorias na região atenderam ainda demandas na área da Educação com a entrega da creche Riacho Grande, em 2018. A unidade ampliou em 221 o número de vagas para o atendimento às crianças do berçário, infantil I e II. Já no Pós-Balsa, as quatro escolas municipais situadas nas regiões do Santa Cruz e Tatetos, foram contempladas com revitalização de suas estruturas.

PRESERVAÇÃO – O prefeito Orlando Morando promoveu ainda durante sua gestão ações permanentes de preservação da região do Pós-Balsa, área de proteção ambiental localizada às margens da Represa Billings. A iniciativa consiste em ações entre as forças de segurança, habitação e meio ambiente para evitar construções e descartes irregulares, supressão de vegetação, caça e pesca predatória no local.

FESTIVAL – Outra ação que enfatizou a importância do Riacho Grande para o município foi a realização do Festival de Verão da Prainha do Riacho, que entre os anos de 2017, 2018 e 2019, reuniu grandes nomes da música nacional. Em todas as edições, a ação foi realizada pela iniciativa privada (sem custos do dinheiro público), com o apoio da Prefeitura. O festival valorizou a Cultura para toda a região, além de fomento para a economia local.

DEMAIS AÇÕES – A visita de Morando ao bairro foi encerrada na área central do Riacho onde foram realizadas a revitalização da Biblioteca Machado de Assis e a entrega da nova sede do 4º Distrito Policial de São Bernardo.

Deixe uma resposta