Início Política ABC Diadema agradece solidariedade de empresas e população Município recebeu doações que ajudam...

Diadema agradece solidariedade de empresas e população Município recebeu doações que ajudam a vencer os desafios no período de pandemia

Sentir-se parte da solução foi o que motivou mais de 40 pessoas físicas, grupos e empresas a realizarem doações à Prefeitura de Diadema e fortalecerem o trabalho desenvolvido para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Em 30 de junho, a empresa JBS fez uma doação para a Secretaria de Saúde de 40 mil máscaras cirúrgicas, 25 mil toucas, 12.500 aventais e mil macacões impermeáveis, todos utilizados como equipamentos de proteção individual (EPIs). “Como empresa cidadã é muito significante poder contribuir com as comunidades localizadas no entorno das nossas operações. As doações chegam em um momento importante para o atendimento da população e para ajudarmos a salvar vidas”, afirmou Marcelo Martins Pereira,  gerente da planta da Unidade da JBS em São Bernardo do Campo.

Para o secretário municipal de Saúde, Luís Cláudio Sartori, iniciativas do setor privado e da população em geral contribuem para fortalecer o sistema público nessa fase da pandemia. “Felizmente, num momento de tantos sobressaltos, incertezas e dificuldades para o enfrentamento de todos os detalhes da covid-19, pessoas e empresas despendem esforços para ajudar e estão promovendo importantíssimas doações para o município de Diadema. Nosso muito obrigado”, ressaltou Sartori.

Entre outros itens doados, nos meses de março a junho, estão mais de cinco mil litros de álcool gel, 300 litros de água sanitária, 60 litros de detergente, 23.200 máscaras (entre máscaras de algodão, duplas de TNT, PFF2, entre outras), 3.400 face shieds, além de luvas descartáveis, papel, kit estéreis com avental, sapatilhas e demais itens descartáveis, bobinas de termoselantes, roupas de cama e banho para serviços de saúde, entre outros itens.

A empresa Herman Miller Brasil também doou três mil máscaras descartáveis de TNT. Além disso, adquiriu matéria prima para confecção em impressora 3D de duas mil face shields, por meio do  projeto Higia, que vem sendo entregue a diversos municípios, entre eles Diadema.

“As doações foram feitas porque a empresa acredita no poder das pessoas, na atração de propósito e no potencial que existe em todos para criar um mundo melhor. A Herman Miller entende que o papel das organizações é crucial no suporte à comunidade para o combate à pandemia e que sua colaboração pode contribuir trazendo segurança para que essa tarefa desafiadora seja cumprida da melhor forma possível”, afirmou Marcelo Novelli, membro da Fundação Corporativa Herman Miller Cares da Herman Miller.

Doações

Quem quiser doar à Prefeitura pode entrar em contato direto com a Secretaria de Saúde pelo telefone 4057 7003 ou levar os donativos nos dois postos de arrecadação mantidos pela Administração Municipal, o Drive Thru Solidário. Um em frente ao Paço Municipal e outro na Fundação Florestan Fernandes (FFF).

Serviço:

Pontos de arrecadação / Drive Thru Solidário (de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h) Posto 1. Prefeitura de Diadema. Rua Almirante Barroso, 111 – Vila Santa Dirce.

Posto 2. Fundação Florestan Fernandes. Rua Manoel da Nóbrega, 1149 – Centro.

Deixe uma resposta