Início Política ABC Diadema divulga Cadastro de Indústrias para fomentar economia

Diadema divulga Cadastro de Indústrias para fomentar economia

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Diadema em parceria com o CIESP (Centro das Indústrias de São Paulo) realiza na manhã desta quarta-feira, dia 24, às 10h, a reunião “Apoiando as Indústrias – Fomento de Negócios”, por meio de teleconferência, em virtude da pandemia do Covid-19. O encontro tem por objetivo mostrar como funciona a ferramenta do Cadastro das Indústrias de Diadema que apresenta informações de 1.258 indústrias, como produtos, insumos, serviços, resíduos, entre outras. De forma rápida e didática serão apresentadas as instruções de como atualizar os dados e como realizar as pesquisas no cadastro.

Na ocasião também será apresentada ferramenta municipal, convocando todas as indústrias do município a fazer o cadastro.  O acesso é feito por meio do link no site da Prefeitura de Diadema http://www.diadema.sp.gov.br/cadastro-das-industrias. Novas fábricas podem entrar no cadastro com suas informações, mas a validação dependerá da Prefeitura ou do CIESP.

“A apresentação da nossa ferramenta de cadastro servirá para, além de atualizar os dados disponíveis nessa plataforma, ajudar a impulsionar os negócios de Diadema e mitigar os efeitos econômicos da pandemia”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema, Laércio Soares.

Para Anuar Dequech Junior, diretor-titular do CIESP – Diadema, o cadastro atualizado vai facilitar as empresas de todos os setores a buscar clientes e fornecedores na cidade, o que vai gerar aumento de produtividade e circulação de recursos dentro de Diadema. “Com esse momento de isolamento social provocado pela pandemia, em que áreas de compras e vendas trabalham em home office, a ferramenta do Cadastro on-line irá facilitar esse trabalho e reduzir os custos para a realização de negócios”, afirma Anuar.

Teleconferência

Para participar, basta acessar a plataforma Zoom e acessar o link https://us02web.zoom.us/j/86943939263?pwd=OVNTQ3lFN1NPNlZqbVlGYTE5amszdz09 -(ID da reunião: 869 4393 9263 / Senha: 218019).
Durante a realização da conferência, o som dos microfones estarão desligados e as dúvidas e contribuições serão recebidas via chat.

Cadastro

O Cadastro das Indústrias de Diadema foi lançado em 2017, com dados coletados diretamente junto às indústrias do município. Ele foi elaborado pela Universidade Municipal de São Caetano (USCS) e fornece informações como produtos e serviços oferecidos, insumos demandados, resíduos descartados, entre outros dados.

Deixe uma resposta