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Diadema divulga e-mail para tirar dúvidas sobre Lei Aldir Blanc e cadastramento

A Secretaria de Cultura de Diadema divulga o e-mail  secultdiadema@diadema.sp.gov.br para que os trabalhadores da cultura da cidade possam tirar dúvidas e obter mais informações sobre a Lei Aldir Blanc. O dispositivo federal viabiliza auxílio emergencial de R$ 3 bilhões para as diversas categorias de artistas brasileiros, que tiveram de paralisar suas atividades em razão da COVID-19.

Para Diadema virá R$ 2,622 milhões, recursos que serão destinados para manutenção de Espaços de Cultura e Ações de Fomentos. Para que a classe artística local possa usufruir do benefício, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, realiza cadastramento municipal que pode ser feito acessando o link diadema.sp.gov.br/parcerias .

Para aqueles com dificuldades em utilizar do sistema online para fazer o cadastramento, a Secretaria de Cultura fornece o formulário físico, que pode ser preenchido manualmente. Para isto é só comparecer, presencialmente, na Secretaria de Cultura, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e, das 14h às 16h, e retirar o impresso. Preenchido, ele deve ser entregue na própria secretaria, que fica na Avenida Alda, 255, Centro de Diadema. A secretaria disponibiliza, ainda, o telefone 4072-9321 para mais informações sobre o assunto.

Outros dados e mais conhecimentos sobre a Lei Aldir Blanc podem ser obtidos no portal da Prefeitura, no www.diadema.sp.gov.br. Ao acessar, clique no item “Secretarias”, depois “Cultura”  e em seguida “Lei Aldir Blanc”. Além de novos esclarecimentos,  o portal conta com a íntegra da lei, a cartilha do Sistema Nacional de Cultura, atas do Conselho Municipal de Cultura e do Conselho de Administração e Gestão do Fundo Municipal de Cultura e as fichas do próprio cadastramento.

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