Início Política ABC Diadema homenageia mais de 60 profissionais da Segurança Pública

Diadema homenageia mais de 60 profissionais da Segurança Pública

Na manhã desta quinta-feira, 13/08, foi realizada, no Paço Municipal de Diadema, cerimônia de homenagem e condecoração para mais de 60 agentes da Segurança Pública, entre policiais militares do 6º Batalhão de Ações Especiais da Polícia (BAEP), 24º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana e guardas da GCM de Diadema.

“Essa homenagem é uma realização profissional. Fico muito emocionado porque é resultado do nosso trabalho. Quero agradecer a todos que estão comigo nessa caminhada, ao longo desses 17 anos de serviço”, ressaltou o Inspetor Chefe da GCM, José Eduardo Marques da Costa, um dos homenageados.

A solenidade, organizada respeitando todas as recomendações da Saúde, teve como objetivo reconhecer os relevantes serviços prestados por esses profissionais à população diademense e do Grande ABC. As medalhas entregues aos agentes foram a de Combatente da Força Pública, de Domingos Jorge Velho e do Mérito Policial “Lei e Ordem”, sendo as duas primeiras do Instituto Histórico Militar e a última da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz.

 “Nós fazemos uma valorização do serviço do profissional da Segurança Pública. Nossas medalhas sempre têm uma evocação dos grandes homens e eventos do nosso passado. Então, fazemos um resgate histórico e homenageamos os heróis do presente. Neste momento de crise é importante poder mencionar as boas ações cotidianas desses profissionais”, explicou Roberto Tonin, diretor do Instituto Histórico Militar.

“Esse evento proporciona o reconhecimento das forças de segurança que fazem esse trabalho diuturnamente mantendo a ordem e a paz. Nossa associação se orgulha muito de poder participar desses eventos e fazer, por meio das nossas condecorações, o reconhecimento dessas pessoas que colocam todos os dias a vida em perigo para defender a nossa sociedade”, destacou o presidente da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz, Walter Mello de Vargas.

O Major Ullmann, do 24º Batalhão, comentou sobre a relevância de eventos como esse. “Essa homenagem é importante porque os policiais militares se sentem reconhecidos não apenas pela corporação, mas também pelo poder público, que representa o povo. Aumenta a autoestima do policial e motiva para novos êxitos e operações a serem realizadas na cidade de Diadema”.

Também estiveram presentes no evento e foram homenageados o presidente da Câmara Municipal de Diadema, Revelino Teixeira de Almeida (Pretinho), o secretário de Assuntos Jurídicos, Fernando Moreira Machado, representando o prefeito Lauro Michels, e o secretário de Defesa Social, Paulo Fagundes.

Deixe uma resposta