Início Cidades Diadema Diadema inicia quarta entrega de kits de alimentos para os alunos da...

Diadema inicia quarta entrega de kits de alimentos para os alunos da rede

A partir da próxima segunda-feira, 27/07, todos os alunos da rede municipal, inclusive os da Educação de Jovens e Adultos, poderão retirar pela quarta vez o kit de alimento do Programa Aluno em Casa, Merenda na Mesa.

A iniciativa foi desenvolvida pelo prefeito Lauro Michels com o objetivo de garantir uma alimentação adequada para os estudantes também durante o período de enfrentamento ao novo coronavírus.

“Nosso compromisso continua. Enquanto o aluno estiver em casa realizando atividades on-line, a merenda estará na mesa. Uma boa alimentação auxilia no desempenho e aprendizado”, ressaltou o prefeito Lauro Michels.

Os kits contém arroz, feijão, açúcar, sal, óleo, fubá, leite em pó, macarrão e extrato de tomate e foram feitos de acordo com o que seria consumido na escola. A logística foi feita tomando todos os cuidados necessários para evitar aglomerações. Os pais e alunos podem conferir o dia e horário no site da Prefeitura de Diadema ou pelo link: http://www.diadema.sp.gov.br/attachments/article/25873/PDF_data_escolas_4etapa.pdf.

“No início do mês realizamos a entrega referente ao mês de junho. Essa corresponde a julho. Os kits serão entregues até o final da próxima semana”, explicou o secretário de Educação, Cacá Vianna.

Merenda de qualidade

Com a desterceirização da merenda escolar, promovida pela atual gestão, houve uma melhora na qualidade dos alimentos oferecidos para os 33 mil alunos da rede municipal de Educação de Diadema. Desde 2013, há uma diversidade no cardápio que contém frutas, diversos tipos de salada, proteínas, entre outros.

Deixe uma resposta