Início Política ABC Diadema suspende fase de provas para concurso público devido à pandemia

Diadema suspende fase de provas para concurso público devido à pandemia

Foto: Divulgação

As provas para oito cargos do 40º Concurso Público da Prefeitura de Diadema agendadas para o próximo domingo (28/02) foram suspensas pela Prefeitura de Diadema e o Instituto Zambini, responsável pelo processo seletivo, em razão do agravamento da atual fase de pandemia do novo coronavírus na cidade e nos municípios vizinhos.

A medida afeta diretamente os candidatos inscritos para os cargos de assistente em enfermagem nível II (técnico em enfermagem do trabalho); assistente em enfermagem nível II (técnico em enfermagem/instrumentação cirúrgica); assistente em enfermagem nível II (técnico em enfermagem/obstetrícia); assistente em enfermagem nível II (técnico em enfermagem); enfermeiro (36h); enfermeiro/PSF (40h); enfermeiro obstetra (36h); e enfermeiro psiquiátrico (36h).

De acordo com o comunicado publicado hoje (25/02) no site da prefeitura, quem fez a inscrição para o processo seletivo deve aguardar orientações a respeito de novas datas de realização de provas por meio de publicação no Diário Regional, no site da organizadora do concurso, bem como por email e mensagens de texto, conforme informações de contato constantes nas respectivas fichas de inscrições.

Além disso, há um canal de atendimento para sanar eventuais dúvidas por meio de email (atendimento@zambini.org.br) e chat disponível no site www.zambini.org.br.

Provas já realizadas

Aproximadamente sete mil candidatos para 30 cargos de nível fundamental (exceto alfabetizados) e professores participaram, em 20 de fevereiro, das provas referentes aos editais 01, 02 e 03/2020, do 40º Concurso Público da Prefeitura de Diadema. O gabarito está disponível no site do Instituto Zambini e o prazo para recursos dos gabaritos foi até 23 de fevereiro. O resultado preliminar será divulgado nesta sexta-feira (26/02).

Entre as funções disponibilizadas estão: professor (Educação Básica I, II, Especial e Educação Física); agente de controle de zoonozes; agente de serviço de cozinha II (cozinheiro); agente de serviço funerário III (auxiliar de necropsia); agente de serviços II (borracheiro); armador; atendente de consultório dentário; carpinteiro; eletricista; encanador; marceneiro; mecânico I (mecânico de veículos); motorista I, II e III; motorista socorrista (ambulância) e operador de equipamentos de comunicação III.

“Estamos em um contexto de pandemia, com diminuição dos recursos públicos, por isso, não vamos aumentar o quadro de funcionários nesse primeiro momento, mas repor servidores das áreas mais urgentes. O concurso vem para organizar e regularizar essa situação. Estamos trabalhando com seriedade a questão do funcionalismo e com respeito aos candidatos que se inscreveram nesse processo seletivo”, afirmou o secretário de Gestão de Pessoas, Odair Cabrera.

Ao todo, o 40º concurso recebeu 41.022 inscrições para cargos em diversas áreas. O Instituto Zambini, empresa responsável pela realização do processo seletivo, está adequando a logística para realização das provas. Por isso, é importante que o candidato consulte com frequência os sites do instituto (www.zambini.org.br) e da prefeitura, em Secretaria de Gestão de Pessoas – link Concurso Público (http://www.diadema.sp.gov.br/concurso-publico).

Via: Prefeitura de Diadema

Deixe uma resposta