Início Política ABC Diadema utiliza de canal online para oferece ações de cultura à população

Diadema utiliza de canal online para oferece ações de cultura à população

Enquanto a programação cultural de Diadema não volta a sua normalidade em razão da pandemia, a Prefeitura utiliza o canal Cultura Diadema Online, na plataforma do Youtube, para oferecer à população da cidade ações e eventos que trazem lazer, entretenimento e novos conhecimentos.

O canal foi criado pela Secretaria de Cultura, em março passado, inicialmente para que as aulas das oficinas culturais que o município oferece, gratuitamente, não fossem paralisadas.

Agora o canal ganha novos conteúdos com apresentações ao vivo, iniciadas na semana passada e que vão até o final deste mês. Na programação, realizações de workshops, veiculação de vídeos educativos e ações de difusão artística que podem ser acessadas em CULTURA DIADEMA ONLINE.

Para colocar a grade de eventos culturais em ação, a Secretaria conta com as participações de arte-educadores que são também professores nas oficinas de formação. Além de atuarem nas apresentações, por meio do canal, eles ministram aulas online dirigida aos alunos que antes de 16 de março frequentavam, presencialmente, os cursos de arte.

Abaixo a programação, com dias e horários das apresentações.

– Apresentação de “Vídeos Educativos de Aulas Circenses” – com os professores do Programa Circo Escola Diadema, Jaqueline da Mata, Maisa Meneses, Ítalo Tápia, Jeferson Antônio e Cris Alves.  Dia 21/07, às 10h – Pano Chinês de Malabares/ Confecção; e Dia 24/07, às 10h – Contação de História/Teatro Circense de Sombras.

– Espetáculo de ballet “A Floresta Encantada”, com professoras do Projeto Vem Dançar,  Alcione Degering, Ariadne Messias Cabral, Lilian Ariela de Souza e Mayara Aparecida Assis.  Nesta Floresta encantada moram lindas fadas, que vivem em harmonia com os animais, mas a fada Lili sente ciúmes e quer destruir a floresta. Dia 17/07, às 18h.

– “Músicas Folclóricas Juninas” – com Mônica Cristina, professora da Casa da Música. A apresentação fala das músicas juninas, dos ritmos e instrumentos que estão a ela relacionados. Dia 18/07 às 11h.

– “Workshop Barboterapia Artística” – com o profissional Augusto Pires. Serão mostradas técnicas de tratamentos e modelagem dos pelos, com uso de máquina e tesoura, e finalização com maquiagem facial. Dia 20/07, às 16h.

– “Encontros Para Práticas Corporais” – conduzidos pelo professor Paulo Vinícius e o coreógrafo  Luís Arrieta.  Dia 21/07, às 17h .

– “Workshop de Canto Coral” – com Debora Pinhata, professora de canto da Casa da Música.  Abordagem com vivências, repertório e atribuições. Dia 22/07, às 18h .

– Apresentação de “Vídeos de Contação de História com Fantoches Circenses” – com os professores do Programa Circo Escola, Natalia Souza e Yasmim Tápia. Dia 23/07, às 10h.

– Workshop Artesanato e Empreendedorismo – com Kátia Brandão,  professora de artes visuais. O curso mostra como fazer decoração de maternidade, do quarto de bebê, festa infantil, quadro elefante bebê, entre outras coisas. Dia 25/07, às 11h.

– “Lançamento Jornal Cultural” –  com entrevistas e depoimentos de alunos. Participação de Isa Gomes, Edmilson de Morais, Natalia Souza e Yasmim Tápia. Dias 27/07 e 29/07, às 10h.

– “Sarau Dançando, Cantando e Recitando Poesia“ –  Dia 28/07, às 19h.

– “Bailando em Família” – práticas corporais em dança, vivenciadas por crianças e seus familiares, conduzidas por bailarinos da Companhia de Danças de Diadema. Dia 29/07, às 10h e às 15h.

– Espetáculo “A Jornada Cigana”, com a professora  do Projeto Vem Dançar,  Alcione Degering – Alma de Kali.  A cultura, caminhos e tradições dos ciganos, passando pela fé, pelo amor e principalmente pela alegria desse povo nômade e lendário. Dia 29/07, ás 16h.

– Espetáculo de circo, “Viva a Vida”, com repertório tradicional circense e apresentação da Companhia Tápias Voadores. Dia 31/07, às 19h.

Deixe uma resposta