Início Política ABC Dois jovens da Fundação CASA de Santo André se classificam para fase...

Dois jovens da Fundação CASA de Santo André se classificam para fase estadual do Torneio de Xadrez

I Torneio Estadual Online de Xadrez acontece em todo o Estado; etapa estadual acontece nos dias 17 e 18 de setembro 

O jovem Fernando (nome fictício), que cumpre medida socioeducativa de internação no CASA Santo André II, localizado no ABC paulista, conquistou o primeiro lugar na etapa regional do I Torneio Estadual Online de Xadrez da Fundação CASA. Outro adolescente, Pablo (nome fictício), do CASA Santo André I, ficou com o segundo lugar da competição.

Devido à pandemia da Covid-19 e o isolamento social, o tradicional campeonato da modalidade, promovido há 15 anos pela Instituição, ganha a sua primeira versão virtual. Os jogos foram realizados dentro dos próprios centros socioeducativos, utilizando computadores com acesso à internet, obedecem ao sistema suíço de disputas.

Ao todo, 31 adolescentes dos centros socioeducativos administrados pela Divisão Regional Litoral competiram para conquistar quatro vagas para fase estadual do torneio. Como duas foram para os CASA Santo André I e II, as outras duas vagas foram conquistadas pelos jovens de São Vicente e de Praia Grande, no Litoral Paulista.

Entre os centros socioeducativos do Grande ABC, participaram ainda jovens internados nos CASAs São Bernardo I e II.

Na fase estadual, disputarão 32 adolescentes representantes das oito regionais da Fundação CASA. O Torneio Estadual é organizado pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA.

Deixe uma resposta