Início Política ABC Em ação conjunta, Diadema e São Bernardo concretizam liberação de trecho da...

Em ação conjunta, Diadema e São Bernardo concretizam liberação de trecho da Avenida Otávio Manente

Foto: Divulgação/PMD

Divididas pelo mapa. Unidas pelo Sistema Viário.  A mensagem, descrita numa placa disposta bem na divisa entre Diadema e São Bernardo do Campo, resume o trabalho realizado em conjunto pelos dois municípios para viabilizar a liberação dos últimos 600 metros da revitalização da Avenida Otávio Manente. A entrega foi concretizada em ato realizado na manhã desta quarta-feira (17) com a presença dos prefeitos José de Filippi Júnior e Orlando Morando.

Ambos os prefeitos comemoraram a parceria que encerra uma longa espera pela concretização das obras no local – o primeiro grande passo foi dado há 10 anos, durante a gestão de Mário Reali, com a construção do conjunto habitacional Naval às margens da avenida. Agora, a obra, capitalizada pelos cofres de SBC, deixa à população seis pistas de rolamento no entorno do Ribeirão dos Couros (três em cada sentido,) num trecho que vai da Avenida Piraporinha até o Corredor ABD.

O projeto ainda possui um novo elevado que irá desafogar o trânsito dessas vias e facilitar o acesso à Anchieta, além da canalização do Ribeirão dos Couros, quase 100% concluída, e que deve dobrar a capacidade de vazão de água captada pelo leito e evitar pontos de alagamento.

Para o prefeito José de Filippi Júnior, a entrega do trecho da via confirma a disposição da atual gestão em manter constante diálogo e cooperação com as cidades do Grande ABC. “Estamos juntos sempre buscando soluções que atendam às populações não só de Diadema, mas também das cidades vizinhas. A execução de uma obra como essa vai garantir não só melhoria na mobilidade como melhor qualidade de vida para quem mora ao redor da via”, aponta.  Filippi visitou o local acompanhado dos secretários de Obras, Luiz Carlos Theóphilo, e Transportes, José Evaldo Gonçalo.

O prefeito Orlando Morando também exaltou a parceria: “Agradeço muito ao Filippi e à toda sua equipe pela importante colaboração nesta obra que irá beneficiar não só as duas cidades, mas como todo ABC”.

Via: Prefeitura de Diadema

Deixe uma resposta