Início Política ABC Em São Bernardo do Campo (SP), ministro vistoria empreendimentos que receberam investimentos...

Em São Bernardo do Campo (SP), ministro vistoria empreendimentos que receberam investimentos federais

Brasília - O relator da Comissão Especial que discute a Reforma Trabalhista, Rogério Marinho, durante audiência pública (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Rogério Marinho participará da entrega de etapas do Parque Jardim Ipê, conhecerá obras de contenção de encostas no Jardim Thelma e visitará um conjunto habitacional

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, cumpre nesta terça-feira (16) uma série de agendas relativas a investimentos da Pasta em São Bernardo do Campo (SP). Ele estará acompanhado do prefeito Orlando Morando.

O primeiro compromisso será às 16h, quando serão inauguradas etapas do Parque Jardim Ipê. Ele será o segundo maior parque da cidade e recebeu investimentos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Quando estiver totalmente concluída, a infraestrutura beneficiará mais de 1.900 famílias que vivem na região.

Logo depois, às 17h15, Rogério Marinho fará visita técnica às obras de contenção de encostas no Jardim Thelma. Por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do MDR, foram repassados R$ 5,7 milhões para as intervenções. A iniciativa garante segurança a aproximadamente 240 famílias da localidade.

Por fim, às 18h, o ministro conhecerá o Conjunto Habitacional Nelson Mandela, parte do programa habitacional do Governo Federal. Mais de 1,2 mil pessoas serão atendidas com novas moradias em breve. O MDR repassou R$ 33,6 milhões para a construção do empreendimento.

Deixe uma resposta