Início Política ABC Em São Bernardo, Orlando Morando vistoria novo recapeamento no Jardim Uenoyama

Em São Bernardo, Orlando Morando vistoria novo recapeamento no Jardim Uenoyama

Ao todo, 12 vias da região do bairro Cooperativa foram contempladas com novo pavimento por meio do programa Asfalto Novo por meio de termo de cooperação com a Sabesp
O Jardim Uenoyama, na região do bairro Cooperativa, está de cara nova. Ao todo, 12 vias foram contempladas com recapeamento e nova sinalização viária por meio do programa Asfalto Novo. O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, esteve na Rua Paraguaçu Paulista e conversou com alguns moradores nesta terça-feira (15/09).
“Este bairro está completamente diferente. O programa Asfalto Novo traz o sentimento de que a Prefeitura está cuidando do que está na porta de sua casa, cuidando das vias. Essa ação também gera economia para os cofres públicos, pois um asfalto como esse nos próximos 7 anos não terá problemas com buracos”, afirmou Morando.
Esta iniciativa foi feita em parceria com a Sabesp por meio de termo de cooperação para acompanhamento e troca de conhecimento técnico na execução de obras de novas redes e ramais de água e esgoto, bem como a recomposição de pavimento nas vias públicas, entre outras ações.
Além do Jardim Uenoyama, a parceria com a Sabesp permitiu a melhoria de vias na Vila Vivaldi, no Rudge Ramos, no Nucleo São Jorge, no Valdíbia, no Demarchi e no Jerusalém. Há obras em andamento no bairro Baeta Neves, na Avenida Presidente João Café Filho (bairro dos Casas), e o plano contempla a recuperação das Avenidas das Nações Unidas (Chácara Inglesa) Redenção e Francisco Prestes Maia (Centro).
Também está previsto o início das obras de recapeamento, em parceria com a Sabesp, na Avenida Brigadeiro Faria Lima e Rua Marechal Deodoro, no Centro, Rua Tiradentes, no Santa Terezinha, e a Estrada do Cooperativa. A Prefeitura também tem feito recapeamento com recursos próprios e até o momento contabiliza a recuperação de mais de 500 vias.
OUTRAS AÇÕES NO BAIRRO COOPERATIVA – A gestão do prefeito Orlando Morando levou inúmeras melhorias para região como a duplicação da Estrada Samuel Aizemberg, com nova pavimentação, nova sinalização viária e nova iluminação em LED; conclusão do complexo Castelo Branco; o término na EMEB Jardim Nazareth com a implantação do programa Educar Mais, implantação da Arena Parque de Esportes Cooperativa / Jardim Três Marias; implantação da Praça-Parque Manuel da Silva Paiva (Jardim Três Marias); nova rotatória do Km 20 da Rodovia dos Imigrantes na Estrada Sadae Takagi, entre outros.

Deixe uma resposta