Início Lazer Em São Bernardo, Praça-Parque do Jardim Beatriz é oficialmente aberta ao público

Em São Bernardo, Praça-Parque do Jardim Beatriz é oficialmente aberta ao público

Com mais de 5.500 metros quadrados, a ampla área contempla opções de lazer e esportes para todas as idades, incluindo até balanço adaptado aos deficientes, num investimento de aproximadamente R$ 1 milhão

 

Com a autorização de funcionamento de parques e praças ao público, nessa última quarta-feira (15/07), São Bernardo avança no maior plano de resgate e redefinição de áreas degradadas ou abandonadas do município, com a abertura oficial de mais uma praça-parque ao público, desta vez no Jardim Beatriz, com a completa revitalização da antiga praça Portugal que, após mais de três décadas, passa a se chamar Praça-Parque, ainda homônima, mas agora com a proposta de resgate do convívio entre os locais ao destacar quadras reformadas, área para pets, academia ao ar livre, pista de caminhada, iluminação e paisagismo novos e, ainda, playground com equipamento adaptado aos deficientes físicos.

 

“Concluímos as obras da revitalização dessa praça, ainda em junho, mas diante da pandemia, aguardamos pelo momento da flexibilização das atividades. Assim, fiz questão de vir abrir os portões desse belo projeto dedicado totalmente à população e que, inclusive, integra o maior projeto de recuperação de áreas antes inutilizadas ou degradadas em nossa cidade. Essa praça-parque, assim como ocorre para as demais, contará com a manutenção da prefeitura, mas a colaboração de todos os moradores para que continue bem cuidada, servindo como mais uma opção de lazer e de convívio para todos”, ressaltou o prefeito Orlando Morando.

 

Com investimentos de aproximadamente R$ 1 milhão, a Praça-Parque foi anunciada no fim do ano passado, com suas obras finalizadas durante o período de quarentena em São Bernardo. O local apresenta extensa pista de caminhada em todo o seu entorno, com as quadras e demais opções distribuídos por sua área central, além disso, destaca rampas e outros elementos que priorizam a acessibilidade do público, além de iluminação, pintura renovados e gradil que, assim, permite estabelecer horário de funcionamento para o local, a ser definido pelos frequentadores e moradores locais. Com objetivo de respeitar o “Noite Tranquila” e não causar transtornos, os portões e atividades podem se estender até às 22 horas, diariamente.

 

ZELADORIA VOLUNTÁRIA – Conhecida entre os munícipes do bairro, Angela Maria Paula da Silva, acompanhou passo a passo todo o processo de revitalização da praça, por inclusive morar em frente ao local. Com isso, foi naturalmente escolhida para guardar as chaves da Praça-Parque, assim, também contribuirá para o correto funcionamento de toda a área. “Moro aqui há mais de 20 anos e vi o apogeu, bem como o esquecimento dessa praça, tanto que por 10 anos solicitamos sua reforma e, agora, fomos plenamente ouvidos. Ficamos surpresos com o resultado final, pois mudou a cara do bairro, contribuindo até para valorizar todo o entorno”, citou a moradora. A Praça-Parque Portugal está localizada entre as ruas Benedito Conrado filho, Angelo Zechetti e Rua Angelina Ronchi Martin Bianco, no Jardim Beatriz, na região do Planalto. Com sua conclusão e abertura, a Prefeitura avança nesse Programa que somará neste ano 40 Praças-Parques para a cidade de São Bernardo.

 

FLEXIBILIZAÇÃO – Neste primeiro momento, frequentadores e visitantes terão de utilizar máscaras faciais, além de poderem acessar pista de caminhada e áreas de convívio somente, pelo fato do município estar em fase que ainda não permite utilização de quadras, academia ao livre, plauyground e outras opções de lazer e atividades físicas que podem propiciar chances de contágio do vírus.

 

OUTROS PARQUES – Na última quarta-feira (15/07), foram reabertos o Parque Municipal Engenheiro Salvador Arena, no Rudge Ramos, o Parque Municipal Cidade de São Bernardo – Raphael Lazzuri, na Vila Tereza, o Parque Municipal Chácara Silvestre, no Nova Petrópolis, o Parque das Bicicletas, no Centro, e a Praça Lauro Gomes, também no Centro, além das praças-parques e arenas parque de esportes.

Deixe uma resposta