Início Política ABC Em São Bernardo, prefeito Orlando Morando percorre melhorias executadas na Vila São...

Em São Bernardo, prefeito Orlando Morando percorre melhorias executadas na Vila São Pedro

Bairro que completou em junho 33 anos foi contemplado pela atual gestão com importantes obras nas áreas de Mobilidade Urbana, Lazer, Esporte e Educação

Considerado uma das regiões mais populosas de São Bernardo, com  mais de 70 mil habitantes, a Vila São Pedro foi contemplada nos últimos quatro anos por amplo pacote de melhorias na infraestrutura do seu território. As intervenções que beneficiaram equipamentos nas áreas da Educação, Saúde, Esporte e Lazer, além do sistema viário da região, foram vistoriadas nesta quarta-feira (30/09) pelo prefeito Orlando Morando (PSDB).

Responsável pelo investimento que transformou o bairro, Morando aproveitou o horário do almoço para caminhar e conversar com moradores da região. “Aqui na Vila São Pedro fizemos importantes obras em áreas fundamentais para a população. Além do corredor de ônibus, aumentamos o horário de funcionamento na UBS do bairro, o Grotão que não tinha asfalto e esgoto foi todo contemplado com intervenção de melhorias e ainda a reforma do Crec. Obras que me orgulham muito, que transformaram o bairro, garantindo mais qualidade de vida para população”.

MOBILIDADE URBANA – Entre as melhorias executadas no bairro destaque para a transformação do sistema viário da região que foi contemplada com a entrega do Corredor Vila São Pedro. Ao todo, são 4,5km de faixa exclusiva de ônibus com 39 paradas, beneficiando mais de 62 mil passageiros, nos trechos que correspondem a Rua dos Vianas e a Avenida Dom Pedro de Alcântara, duas importantes vias da região.

A dona de casa Josenilda Maria Oliveira Cruz, 53 anos, que depende do transporte coletivo municipal para se locomover por São Bernardo, é uma das moradoras beneficiadas pelas obras. “Melhorou muito nosso bairro. Agora fazemos viagens mais rápidas e com mais conforto”, destacou.

Durante a caminhada, o prefeito Orlando Morando reforçou seu compromisso de continuar transformando o bairro. “Nós queremos continuar este trabalho, atendendo quem mais precisa. E a Vila São Pedro pode continuar contando com meu trabalho”, afirmou.

MAIS MELHORIAS – O pacote de melhorias executados pela gestão Morando inclui ainda a entrega da revitalização do Ginásio Poliesportivo do bairro, do CREC (Centro Recreativo, Esportivo e Cultural) da Vila São Pedro, a entrega da nova base da Guarda Civil Municipal, além de nova iluminação de LED em vias do bairro e a ampliação do horário de funcionamento da UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila São Pedro, que agora funciona até às 22h. Na Educação, o bairro foi beneficiado ainda com a revitalização de escolas municipais, como é o caso da EMEB Irmã Odete Maria Ramos Pinto.

Deixe uma resposta