
“O Tobio se apresenta na segunda-feira ao Palmeiras e vai cumprir seu contrato normalmente.” A frase é de José Galante, empresário que cuida dos interesses do zagueiro em território nacional, e coloca um ponto final à especulação de que ele poderia se transferir para o Rosário Central.
O clube argentino procura um defensor para o lugar de Donatti, apresentado como reforço do Flamengo na semana passada. De fato, houve um contato entre as partes, mas Tobio não gostou dos termos da negociação.
O problema para o argentino é que Cuca não demonstra grande empolgação e a concorrência no Allianz Parque é alta. Vitor Hugo e Mina formam a dupla titular, enquanto Edu Dracena e Thiago Martins são os reservas imediatos. É bem verdade que Mina se contundiu e pode ficar parado por até dois meses. O elenco ainda conta com Roger Carvalho e Augusto.
Contratado pelo Palmeiras em 2014, Tobio disputou 33 partidas e marcou um gol antes de ser emprestado ao Boca Juniors. No time mais popular da Argentina, participou de 17 jogos no ano passado e outros 17 em 2016, um deles na Libertadores – o Boca acabou eliminado da semifinal do torneio, mas o zagueiro já não fazia mais parte do elenco.
Tobio é um dos jogadores comprados com o dinheiro de Paulo Nobre e o presidente já afirmou que só topa liberá-lo em caso de uma proposta irrecusável. Na temporada passada, ele chegou a recusar R$ 7,8 milhões do próprio Boca, antes de topar emprestá-lo à Bombonera.