Início Estilo de Vida Entenda o que é cromodacriorreia

Entenda o que é cromodacriorreia

Da redação

3411848285_0153983458_bVocê já reparou que algumas vezes o seu cãozinho apresenta no canto dos olhos algumas manchas úmidas e escuras, dando a impressão de que ele estava chorando? Essas manchas são chamadas de lágrimas ácidas e também podem ser conhecidas como cromodacriorreia.

Muitos cães podem ter esse problema, no entanto, algumas raças apresentam maior suscetibilidade, entre elas estão o poodle, o shi-tzu e o maltês. O problema das lágrimas ácidas surge pelo simples fato da região dos olhos dos cachorros serem um local úmido, o que facilita a proliferação de fungos e bactérias, proporcionando o surgimento da cromodacriorreia.

Para que possa começar o tratamento, precisa estar ciente das causas do problema, que pode ser várias. Entre as causas é possível destacar o próprio metabolismo, que possibilita a produção de lágrimas em excesso. Além disso, a alimentação também pode ter participação fundamental, já que alguns elementos que estão na ração podem conter substâncias que causam alergia, ocasionando o aumento das lágrimas e o surgimento dos fungos.

Deixe uma resposta