Início Popular Estabelecimentos de Ribeirão Pires poderão abrir por até 8 horas a partir...

Estabelecimentos de Ribeirão Pires poderão abrir por até 8 horas a partir de hoje

A Prefeitura de Ribeirão Pires publicou nesta quinta-feira, dia 20, decretos municipais (nº 7.048/2020 e nº 7.049/2020) permitindo a ampliação do horário de abertura de atividades econômicas específicas do município. A partir desta sexta-feira, dia 21, escritórios de prestação de serviço; imobiliárias; concessionárias e revendedoras de veículos; comércios de rua; shoppings, mini shoppings e galerias; bares, restaurantes e similares (com limite até 22h); salões de beleza e barbearias; e academias esportivas poderão abrir por até 8 horas diárias, seguindo as diretrizes da Fase Amarela do Plano São Paulo, do Governo do Estado.

Os estabelecimentos poderão funcionar ao público em período fracionado ao longo do dia, desde que respeitado o limite estabelecido no decreto. Seguem vigentes os protocolos sanitários e de segurança específicos para cada tipo de atividade, entre os quais o uso obrigatório de máscara de proteção no interior dos estabelecimentos, disponibilidade de álcool gel, distanciamento social, capacidade de atendimento reduzido.

Antes da atualização, os estabelecimentos podiam funcionar por até 6 horas. O Plano São Paulo, do Governo do Estado, estabelece diretrizes para a reabertura gradativa de atividades, estabelecendo critérios rigorosos para o controle da disseminação do coronavírus.

Deixe uma resposta