Início Cidades Estudantes do ABC participam da Prova Canguru de Matemática

Estudantes do ABC participam da Prova Canguru de Matemática

Participar de olimpíadas acadêmicas é um fator positivo para os vestibulandos que desejam vaga em universidade pública. Por isso, o Colégio Singular, com unidades em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, realiza um forte trabalho com seus alunos a partir do Ensino Fundamental, incentivando-os para que aprimorem suas habilidades e participem de competições no âmbito estadual, nacional e internacional. Na semana passada, a rede de ensino iniciou a divulgação das inscrições para a Prova Canguru de Matemática.

A atividade envolve estudantes dos 7 aos 18 anos, em seis diferentes categorias etárias, resolvendo 24 ou 30 testes de múltipla escolha relativamente fáceis em 90 minutos. As provas acontecerão em formato online no dia 23 de junho (terça-feira).

Segundo a professora Raika Tkatschuk, esse tipo de atividade abre um leque de oportunidades aos estudantes e os alunos do Colégio Singular conhecem bem esses benefícios. “A preparação e participação nas olimpíadas aprofundam os conhecimentos, desenvolvem a lógica e o raciocínio, que são aptidões essenciais para qualquer atividade profissional e aprovação nos vestibulares”, explica.

Canguru de Matemática – nas palavras de seu fundador, Andréa Deledicq, é um jogo-concurso, não uma competição entre estudantes. Inspirado em eventos semelhantes na Austrália (daí o nome), foi criado em 1991 na França, com enorme sucesso, atraindo a atenção em países vizinhos. Foi então criado o Canguru Sem Fronteiras, com a fundação em 1995; em Paris, de uma associação com membros representantes de 10 países: Espanha, França, Grã-Bretanha, Hungria, Itália, Moldávia, Polônia, Rússia e Eslovênia. Atualmente, a associação conta com representantes de 42 países e mais de 5 milhões de participantes em todo o mundo.

Deixe uma resposta