Início Política ABC Ex-aluno da Fatec São Caetano será mentor da Game Jam+

Ex-aluno da Fatec São Caetano será mentor da Game Jam+

Conhecido como ‘Copa do Mundo de desenvolvimento de jogos’, evento terá a sua primeira etapa online devido à pandemia de Covid-19; disputa começa nesta sexta-feira e se encerra no próximo domingo

O ex-estudante do curso superior tecnológico de Jogos Digitais da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Caetano do Sul, Murilo Romera de Albuquerque, será mentor na quinta edição da Game Jam+, competição internacional de desenvolvimento de games. O evento começa nesta sexta-feira (9) e se encerra no próximo domingo (11).

Desde 2016, Murilo vem desenvolvendo sua carreira na indústria brasileira de jogos digitais e será mentor de áudio para games. O profissional já criou trilhas e efeitos sonoros para jogos como Sleeping Dragon e Mini Tone, além do Churrasco Simulator, que teve seu desenvolvimento iniciado na Global Game Jam 2019 @ Fatec São Caetano do Sul e foi apresentado em vários eventos do setor, como o Firmeza Fest e o BIG Festival.

Conhecida como ‘Copa do Mundo de desenvolvimento de jogos’, a Game Jam+ terá a sua primeira etapa online devido à pandemia de Covid-19. Nesta edição, serão mais de 50 cidades em 15 países, com mais de 2 mil participantes, 400 projetos e mil voluntários.

As equipes terão 54 horas para desenvolver um protótipo de game. Ao final, cada grupo apresentará seu jogo a um painel de jurados, simulando um pitch – apresentação curta e direta – para investidores ou editora. Com isso, será definido o primeiro time vencedor de cada regional. A segunda equipe vencedora será indicada de acordo com o critério da organização local.

“A participação de alunos e professores na Game Jam+ é muito importante, pois será mais uma oportunidade de desenvolver jogos, fortalecer networking e o portfólio, além da possibilidade de receber mentoria e, eventualmente, tornar-se conhecido, conforme o progresso na competição”, comenta o coordenador do curso superior tecnológico de Jogos Digitais da Fatec São Caetano do Sul, Alan Carvalho.

Segunda etapa 

A segunda etapa da competição, fase de aceleração dos projetos, acontece entre os meses de novembro e dezembro e tem como objetivo capacitar as equipes a aprimorar seus projetos até a final. Cada grupo terá acesso a dois meios de treinamento (mentoria direcionada e workshops online), durante os quais, participantes serão conectados a profissionais renomados do setor.

Durante a terceira fase, as semifinais continentais, que ocorrerá entre janeiro e fevereiro de 2021, os vencedores da primeira etapa passarão por uma avaliação e os vencedores de cada continente serão selecionados para a grande final.

Já na quarta e última etapa, em maio de 2021, os finalistas e organizadores se encontram presencialmente para definir e comemorar os grandes vencedores. Esta etapa terá momentos de networking, troca de experiências e muitos jogos. Além dos prêmios nas categorias principal e extra, os games podem receber conquistas específicas.

Histórico

No início deste ano, as Fatecs Carapicuíba e São Caetano do Sul estiveram entre as 940 sedes oficiais da 12ª edição do Global Game Jam (GGJ), que aconteceu de 31 de janeiro a 2 de fevereiro. No total, foram 55 polos no Brasil, sendo 13 no Estado de São Paulo. Em 2019, foram sedes da competição as Fatecs Carapicuíba, Ourinhos e São Caetano do Sul.

Serviço
5ª edição da Game Jam+
Data:
 de 9 a 11 de outubro
Inscrições: terminam hoje e podem ser feitas pelo site

Deixe uma resposta