Início Esporte Fabiana Murer chega ao topo do ranking mundial com vitória em São...

Fabiana Murer chega ao topo do ranking mundial com vitória em São Bernardo

Da redação

BIRMINGHAM, ENGLAND - JUNE 05:  Fabiana Murer of Brazil competes in the Women's pole vault during the Birmingham Diamond League meet at Alexander Stadium on June 5, 2016 in Birmingham, England.  (Photo by Warren Little/Getty Images)
Foto: Warren Little/Getty Images

Há pouco mais de um mês dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a brasileira Fabiana Murer quebrou o recorde brasileiro e sul-americano do salto com vara durante o Troféu Brasil de Atletismo, que acontece em São Bernardo do Campo. Fabiana saltou 4,87m pela primeira vez na carreira, superando a própria marca anterior de 4,85m.

Com esta marca, a brasileira assumiu a liderança do ranking mundial em 2016, deixando para trás a grega Ekateríni Stefanídi, que tinha o melhor salto do ano com 4,86m. Atrás dela vem a cubana Yarisley Silva, com 4,84m. O melhor salto de Fabiana Murer em 2016 havia sido de 4,70m, em 5 de junho, na Grã-Bretanha.

Agora, Fabiana Murer foca na Diamond League. Ela participará dos meetings de Monaco, em 15 de julho, e de Londres, em 22 e 23 de julho.

Além de Fabiana Murer, o Brasil terá outra atleta competindo no salto com vara nos Jogos Olímpicos. Fabiana Costa, de 35 anos, foi a vice-campeã do Troféu Brasil  e garantiu vaga na Rio 2016.

Deixe uma resposta