Início Cidades Fundação das Artes abre inscrições para processo seletivo de cursos livres e...

Fundação das Artes abre inscrições para processo seletivo de cursos livres e técnicos

Até o dia 28 de junho de 2020, a Fundação das Artes de São Caetano do Sul – uma das mais antigas instituições de ensino de artes no Brasil – está com inscrições abertas para o processo seletivo do segundo semestre de 2020. A Instituição oferece vagas em cursos livres e técnicos nas linguagens de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro.

 

A Escola de Artes Visuais possui cursos para alunos a partir de 5 anos, nas técnicas de Iniciação em Artes Visuais, Desenho, Xilogravura, Cerâmica, Gravura em Metal e Aquarela, usando a pesquisa e a experimentação de técnicas como meio para o desenvolvimento da criatividade e da poética própria de cada estudante, criando o hábito de refletir e fundamentar processos criativos.

 

Para as pessoas interessadas no Ballet Clássico, a Escola de Dança oferece o ensino teórico e prático a partir dos 3 anos de idade, trabalhando coordenação motora, desenvolvimento cognitivo, musicalidade e criatividade. As aulas são distribuídas desde Baby Class até o Nível Avançado.

 

Já a Escola de Música oferece Musicalização para alunos entre 5 e 11 anos e Introdução Musical, acima de 12 anos. Ainda para maiores de 12 anos, o curso de Formação Musical é destinado a pessoas com conhecimento musical. Para quem deseja se profissionalizar, há o Curso Técnico com habilitação em Instrumento ou em Canto, onde também é possível fazer testes para instrumentos como bateria, clarinete, contrabaixo acústico e elétrico, eufônio, fagote, flauta doce, flauta transversal, guitarra, oboé, percussão popular, percussão erudita, piano clássico, piano popular, saxofone, trombone, trompa, trompete, viola, violão clássico, violão popular, violino e violoncelo.

 

A Escola de Teatro oferece cursos livres (a partir de 7 anos) com aulas de sensibilização artística abordando temas como: o espaço cênico, a desinibição, a relação com o grupo e o meio, os jogos dramáticos, a improvisação, a criatividade e a integração. Para maiores de 18 anos, que tenham o Ensino Médio completo ou em curso, e que busquem profissionalização, há o curso Técnico em Teatro, que possibilita a obtenção do registro profissional.

 

Visando garantir a continuidade das atividades desenvolvidas pela Fundação das Artes e diante da excepcionalidade do período da Pandemia da COVID-19, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado serão realizadas de forma remota (on-line), através do site www.fascs.com.br/inscricoes.

 

O resultado será divulgado no site da Instituição nos dias 11 de julho (Artes Visuais, Dança e Teatro) e 16 de julho (Música). E o início das aulas acontece a partir do dia 01 de agosto de 2020.

 

Inscrições para pessoas com deficiência

Pessoas com deficiência, diagnóstico de autismo, síndrome de down, distúrbios de aprendizagem ou outras condições diferenciadas, devem seguir o mesmo procedimento para inscrição, notificando no campo específico suas características para o devido acompanhamento. Para mais informações sobre o PAPI, enviar e-mail para: papi@fascs.com.br.

Deixe uma resposta