Início Popular Fundo Social de Solidariedade entrega 5.000 máscaras no Jardim Santo André

Fundo Social de Solidariedade entrega 5.000 máscaras no Jardim Santo André

Itens foram produzidos pelas costureiras que participam do programa Costurando com Amor

O Fundo Social de Solidariedade de Santo André entregou nesta sexta-feira (24) cerca de 5.000 máscaras na Praça da Cidadania, localizada no Jardim Santo André. As máscaras foram produzidas por costureiras da cidade, por meio do programa Costurando com Amor.

Durante a distribuição, os munícipes foram orientados sobre o uso correto da máscara, essencial para evitar a propagação do coronavírus e preservar vidas.

“Cuidar dos nossos munícipes é sempre a nossa prioridade. Neste momento em que muitos não podem adquirir suas máscaras, o Costurando com Amor faz a distribuição para quem mais precisa, sempre orientando sobre todos os cuidados que devem ser tomados durante a pandemia”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

Desde o dia 11 de maio, o uso de máscaras é obrigatório para toda a população de Santo André. Cada cidadão andreense deve utilizar a peça no rosto em quaisquer espaços públicos, ruas, avenidas, calçadas, estabelecimentos comerciais, repartições públicas e privadas, transporte coletivo, táxis e transporte individual ou compartilhado de passageiros, áreas comuns de prédios e condomínios e demais ambientes coletivos.

Lançado em abril, o programa Costurando com Amor convocou costureiras da cidade para confecção de 300 mil máscaras. Os itens estão sendo distribuídos para munícipes em situação de vulnerabilidade social.

Deixe uma resposta