Início Política ABC Governo de São Paulo suspende fase vermelha em todo estado e comércios...

Governo de São Paulo suspende fase vermelha em todo estado e comércios podem abrir no final de semana

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Além da mudança de fases, o governo anunciou um pacote de auxílio aos comércios

Em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (03), no Palácio dos Bandeirantes, o governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciou a suspensão da fase vermelha do Plano São Paulo. Com isso, os comércios que estavam proibidos de abrir nos fins de semana, podem abrir normalmente.

“Tivemos felizmente queda em internações em todo o estado de São Paulo, tanto em leitos primários quanto em leitos de terapia intensiva (UTI), o que nos permite suspender a decisão de fechamento de atividades econômicas já neste final de semana em todo o estado. Tivemos uma diminuição de 11% no número de internações por Covid-19 nos leitos públicos e privados e o governo entende que podemos permitir que as atividades de fim de semana sejam retomadas”, afirmou o governador João Doria.

durante a coletiva, Doria também anunciou um pacote de medidas para ajudar os comerciantes.

O pacote prevê R$ 125 milhões de crédito, a suspensão do corte de gás e água nos estabelecimentos comerciais por falta de pagamento até o final de março. As contas em atrasos poderão ser parceladas sem juros e multas decorrente de atrasos.

ambém foi divulgado que o protesto de débitos inscritos na dívida ativa serão suspensos por 90 dias para que os empresários tenham capacidade de adquirir financiamento.

“Estamos operando com juros de 0,35% e 0,7% nesse momento emergencial e, inclusive, em juro zero em parceria com o Sebrae em casos mais críticos de empreendedores que estão precisando desse auxílio. Além disso, um pleito que foi trazido e que será expandido para todos os seguimentos, é que a Procuradoria Geral do Estado suspenderá por 90 dias o protesto de débitos inscritos na dívida ativa em todo o estado de São Paulo”, disse Patrícia Ellen, Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.

 

 

Deixe uma resposta