Início Popular Governo de SP apresenta municípios com menor taxa de letalidade pela Covid-19

Governo de SP apresenta municípios com menor taxa de letalidade pela Covid-19

EM COLETIVA DE IMPRENSA NESTA TERÇA (14), O SECRETÁRIO MARCO VINHOLI E INTEGRANTES DO GOVERNO DE SÃO PAULO ABORDARAM A SITUAÇÃO ATUAL E AS MEDIDAS TOMADAS CONTRA A DISSEMINAÇÃO DA PANDEMIA NO TERRITÓRIO PAULISTA.

 

O SECRETÁRIO VINHOLI ANUNCIOU NA OCASIÃO OS DEZ MUNICÍPIOS COM A MENOR LETALIDADE PELO CORONAVÍRUS EM TODO O ESTADO: “AS CIDADES COM POPULAÇÃO SUPERIOR A CEM MIL HABITANTES QUE LIDERAM ESSES BONS INDICADORES SÃO: ARARAQUARA (1,17%), TAUBATÉ (1, 89%), BAURU (2,06%), BOTUCATU (2,14%), SÃO CARLOS (2,37%), PRESIDENTE PRUDENTE (2.39%), BRAGANÇA PAULISTA (2,57%), SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (2.73%), ARAÇATUBA (2,9%) E SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (2,94%).”

 

DOIS FATORES PRINCIPAIS EXPLICAM OS BONS RESULTADOS NESTES MUNICÍPIOS: “PRIMEIRO, A QUALIDADE NO TRATAMENTO DE SAÚDE; EM SEGUIDA, A POLÍTICA DE TESTAGEM PARA O VÍRUS, QUE É FUNDAMENTAL PARA SEGUIR AVANÇANDO EM TODO O  ESTADO JUNTO COM NOSSO PROGRAMA DE RASTREAMENTO, ANUNCIADO NA ÚLTIMA SEMANA, QUE POSSIBILITARÁ MELHORAS NA EVOLUÇÃO DA PANDEMIA. COM ESSAS AÇÕES MANTEMOS O ESTADO COM ATENDIMENTO PLENO NA ÁREA DE SAÚDE E COM TODAS AS PESSOAS EM CONDIÇÕES DE ATENDIMENTO”, AFIRMOU VINHOLI.

 

QUANTO À SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA NA REGIÃO DE PIRACICABA, O GOVERNO ESTÁ TOMANDO AS SEGUINTES MEDIDAS PARA ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA. A PRIMEIRA  MEDIDA ANUNCIADA PELO CENTRO DE CONTINGÊNCIA DA COVID-19 FOI A INCLUSÃO DE PIRACICABA COMO REGIÃO DE ENCAMINHAMENTO PREFERENCIAL PARA O HOSPITAL DE CAMPANHA DO IBIRAPUERA, NA CAPITAL.

 

NO MOMENTO, CAMPINAS E PIRACICABA SÃO ORIGENS PREFERENCIAIS DE PACIENTES COM POSSIBILIDADE DE ENCAMINHAMENTO PARA O IBIRAPUERA. ALÉM DISSO, HOUVE A IMPLEMENTAÇÃO DE 12 LEITOS DE UTI NO HOSPITAL REGIONAL ZILDA ARNS DE PIRACICABA.

 

“É IMPORTANTE RESSALTAR”, DISSE O SECRETÁRIO VINHOLI, “QUE TIVEMOS AO LONGO DESSES ÚLTIMOS DIAS O FORTALECIMENTO DA CAPACIDADE HOSPITALAR NA REGIÃO DE PIRACICABA, QUE AGORA CONTA COM O HOSPITAL DE CAMPANHA DO IBIRAPUERA, NA CAPITAL, COMO UMA REFERÊNCIA PREFERENCIAL. ALÉM DISSO, DISTRIBUÍMOS 73 RESPIRADORES NA REGIÃO E UM TOTAL DE MAIS DE R$ 6 MILHÕES EM APOIO AO COMBATE DO CORONAVÍRUS.”

 

Outra medida importante anunciada na entrevista coletiva de hoje (14) no Palácio dos Bandeirantes  foi a liberação de 179 respiradores para todo o estado. No total, o Governo do estado distribuiu até o momento 3.345 respiradores.

Deixe uma resposta