Início Política ABC ‘Hoje podemos ver um D.E.R. transformado e melhor’, diz Orlando Morando durante...

‘Hoje podemos ver um D.E.R. transformado e melhor’, diz Orlando Morando durante visita ao bairro

Prefeito percorreu nesta quinta-feira (01/10) ruas da região, onde recebeu elogios e agradecimentos de moradores por melhorias implantadas durante sua gestão

Um bairro com mais infraestrutura e serviços essenciais para toda população. Essas foram as palavras utilizadas pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), para descrever as melhorias promovidas por sua gestão em todo território do D.E.R., bairro localizado às margens da Via Anchieta, nos últimos três anos e nove meses.

Em visita ao bairro, nesta quinta-feira (01/10), Morando percorreu parte das intervenções executadas durante seu mandato no território. Juntos, os investimentos permitiram melhorias da infraestrutura da região, com entrega de obras nas áreas de Assistência Social, Educação, Esporte, Lazer e Mobilidade Urbana.

“Hoje podemos ver um D.E.R. transformado e melhor, com mais qualidade de vida para os moradores que aqui residem. Resultado de um trabalho árduo em diversas áreas fundamentais da região. Aqui entregamos novos espaços de Lazer,  além do Complexo Tereza Delta, dentre outras melhorias”, destacou Morando.

INVESTIMENTO – Entre as intervenções entregues dentro do pacote de melhorias do bairro estão a nova Praça-Parque das Paineiras, que agora conta com playground, academia ao ar livre, novo paisagismo e gradil, além da instalação de 90 luminárias em ruas e vielas do bairro e a revitalização da EMEB Maria Adelaide.

Em agosto deste ano, o bairro foi contemplado ainda com a entrega do Complexo Tereza Delta, instalado a poucos metros da região. No mesmo terreno foi autorizada a implantação de uma Arena Parque de Esportes, com campo de futebol com grama sintética, em área antes utilizada como canteiro de obras.

Outra importante conquista do bairro foi a entrega da nova instalação do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro. O espaço conta com infraestrutura completa e acessível para o atendimento de mais de 3.000 famílias em vulnerabilidade social.

EMOÇÃO – Morador do bairro há quatro décadas, o aposentado José Carlos de Almeida, 68 anos, não escondeu sua gratidão ao encontrar Morando. Em depoimento emocionado, ele agradeceu o prefeito pelas melhorias na região. “Nosso bairro ganhou vida. Agora temos espaço de lazer para toda família”, desabafou.

O aposentado aproveitou a oportunidade para compartilhar com o prefeito sua gratidão pela equipe da Saúde do Hospital Anchieta, onde ele esteve internado para tratamento da Covid-19 por 15 dias. “O atendimento foi nota 1.000. Graças a esses profissionais e o atendimento humanizado estou vivo hoje”.

A auxiliar de farmácia Rose Nunes, 45, também elogiou as melhorias do bairro. “Num espaço que antes tinha só mato, agora crianças brincam diariamente com segurança”.

Deixe uma resposta