Início Popular “Jato de Combate ao Coronavírus” da Prefeitura de São Bernardo chega ao...

“Jato de Combate ao Coronavírus” da Prefeitura de São Bernardo chega ao 4º mês com aplicação de 267 mil litros de água sanitária

Instituído em março, trabalho permanente da Administração percorre, de segunda a domingo, ruas do município com caminhões-pipa e jatos pulverizadores

Uma das ações imediatas da Prefeitura de São Bernardo no início da pandemia do novo coronavírus, o programa “Jato de Combate ao Coronavírus”, feito por caminhões-pipa, chega ao 4º mês de atividade ininterrupta no município, contabilizando a aplicação de 267.510 litros de água sanitária e de 7.150 litros de desinfetante hospitalar em ruas e demais espaços do município.

Ao longo deste período, o serviço de pulverização utilizou 10 caminhões-pipa, além de uma equipe com 20 profissionais, que com dispositivos manuais, vem acompanhando o itinerário e realizando a limpeza em locais de difícil acesso.

O cronograma de trabalho é elaborado e executado pela Secretaria de Serviços Urbanos, que garantiu a ação em 22 bairros do município.

“Esta foi uma das medidas emergenciais que implementamos de imediato e seguimos executando com a mesma prioridade. É um trabalho que vem dando resultando e que vai reforçando o combate à disseminação da doença. A lavagem está sendo feita justamente com um produto forte para matar germes e vírus nessas áreas, diminuindo o avanço do Covid-19”, comentou o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando.

PLANO DE TRABALHO – Cada caminhão-pipa utilizado na limpeza de São Bernardo conta com capacidade de armazenamento de 7.000 m³ de água de reuso com água sanitária dissolvida em cada viagem.

Deixe uma resposta