Início Política ABC Luiz Marinho na mira do Ministério Público

Luiz Marinho na mira do Ministério Público

Chapa do candidato do PT à Prefeitura de São Bernardo tem pedido de impugnação do MP por ir contra a diretriz do PTB-Nacional, que havia oficializado proibição de aliança do partido com os petistas

Luiz Marinho, o candidato PT à Prefeitura de São Bernardo, está no alvo do Ministério Público (MP), que pediu a impugnação da chapa formada por ele e por Ana Paula Lupino (PTB).

A promotoria Eleitoral de São Bernardo do Campo, sob o processo RCand nº 0600138-48.2020.6.26.0174, assinado pelo promotor Adolfo César de Castro e Assis, no dia 02/10, justifica o seguinte aspecto: “Considerando a informação apresentada pelo Diretório Estadual do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, em cumprimento à determinação da Comissão Executiva Nacional do Partido, que anulou a convenção Municipal de coligação com os demais partidos integrantes da coligação tratada nos autos, requeiro sejam os demais partidos intimados a regularizarem a situação, excluindo o Partido Trabalhista Brasileiro da presente coligação”, descreve o texto.

Logo após Marinho anunciar aliança com o PTB para a eleição municipal, o presidente nacional do PTB e ex-deputado federal, Roberto Jefferson oficializou a anulação da convenção municipal. Mesmo assim, o candidato do PT tem mantido agenda com a sua candidata a vice do PTB.

Outro fator, formalizado pelo MP aponta que: “Caso assim não façam, fica desde logo IMPUGNADO o pedido de registro de candidatura da presente coligação, tendo em vista a presença de partido impedido pela Comissão Nacional de participar da coligação”, acrescenta o texto.

O processo judicial eletrônico também os demais partidos da coligação do PT, que além do PTB, é formada pelo PDT, PCdoB, Solidariedade e PL.

Deixe uma resposta