Início Cidades Marcelo Veiga elogia partida do São Bernardo FC

Marcelo Veiga elogia partida do São Bernardo FC

Após o empate em 1 a 1 diante do Juventus no primeiro confronto das quartas-de-final realizado na casa do adversário, o técnico Marcelo Veiga classificou o resultado como bom, apesar da chateação do gol de empate sofrido no fim da partida.
“Foi um grande jogo. Eu já havia falado que agora seria um jogo muito igual entre as equipes, independente de quem classificou em primeiro ou em oitavo. Primeiro tempo não fomos tão bem, No segundo conseguimos equilibrar e tivemos a oportunidade na trave com o Léo Jaime. Depois conseguimos marcar com o Gildo, mas infelizmente sofremos o gol no final, que é chato. Mas já sabíamos que seria um duelo equilibrado”, avaliou o treinador.
O comandante destacou que não se pode achar que, por ter se classificado na primeira colocação, o São Bernardo tenha algum tipo de favoritismo.
“Temos que respeitar a equipe do Juventus. É um adversário muito forte e precisamos nos preparar para mais um jogo difícil, em um horário totalmente diferente do que estamos acostumados. É como eu vinha falando, agora todas as partidas serão muito equilibradas”.
Apesar do time se comportar bem no setor defensivo, com boa marcação, a equipe não conseguiu encontrar jogadas nos contra-ataques.
“A própria dimensão da Javari já dificulta um pouco esse tipo de jogada. O Alex (Alves, treinador do Juventus) foi muito inteligente na forma como ele montou a equipe dele. No segundo tempo, com os ajustes que fizemos no intervalo, a equipe teve um crescimento e algumas mudanças tiveram um bom resultado dentro de campo”, disse.
Sobre a segunda partida, que será no domingo (13), às 10h, no Estádio Primeiro de Maio, Marcelo Veiga destacou que a equipe terá bastante trabalho durante a semana para melhorar e seguir em busca do acesso.
“A competição está em aberto. E nós temos que melhorar muito para, não só buscar a classificação, como para buscar o acesso”, resumiu.
Para o confronto no Primeiro de Maio, o treinador terá algumas dúvidas na equipe, pois o lateral-esquerdo Pará e o zagueiro Ferreira deixaram a partida se queixando de dores musculares. 
“Vamos aguardar para ver como eles estarão durante a semana. São dois jogadores muito experientes que nos ajudam muito quando estão em campo. Mas temos outros atletas que podem substituir e fazer um bom trabalho como foi com o Fernando Jr (lateral-esquerdo) e o próprio Leandro Amaro que entraram hoje. Vamos avaliar também como estará a situação do Guilherme (Mattis, que se recupera de edema muscular). Mas agora vamos trabalhar e nos preparar essa semana, que será muito importante para os nossos objetivos”, finalizou Veiga.
O elenco se reapresentou na tarde desta terça-feira (08) e treinará durante toda a semana em Atibaia. A delegação deve partir para São Bernardo do Campo somente no sábado, véspera do duelo contra o Juventus.

Deixe uma resposta