
Da redação
Documentos comprovam que o deputado federal André Fufuca (PP-MA) – membro do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, pagou R$ 92 mil à empresa Popsicle Digital ligada à publicitária Danielle Dytz da Cunha Doctorovich, filha do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), entre abril de 2015 e março de 2016.
Fufuca é membro do conselho que deverá votar na próxima terça-feira (7) o parecer sobre o processo que apura se Cunha quebrou decoro parlamentar ao dizer que não tinha contas no exterior.
Danielle Cunha atua como publicitária e conselheira de empresas no ramo digital, entre elas, a Popsicle Digital onde presta serviços e atua na prospecção de clientes. Os pagamentos feitos pelo gabinete de André Luiz Carvalho Ribeiro – também conhecido como Fufuca, à Popsicle começaram em abril de 2015, dois meses depois de Eduardo Cunha vencer a eleição para a Presidência da Câmara.
Os pagamentos, em parcelas mensais de R$ 9,2 mil, seguiram até março de 2016, com interrupções nos meses de julho e dezembro de 2015.