Início Esporte Museu do Futebol recebe programação diferente

Museu do Futebol recebe programação diferente

Da redação

Foto:Camila Boehm/Agência Brasil

O Museu do Futebol, localizado no estádio do Pacaembu, terá entrada gratuita de 20 a 30 de dezembro e uma programação especial com oficinas para o público durante o período de férias escolares. O museu apresenta uma exposição permanente e uma temporária, sobre o futebol nas Olimpíadas, que termina no dia 30.

O espaço apresenta, em sua exposição permanente, a história brasileira relacionada ao futebol no século 20, evidenciando o esporte como uma das manifestações culturais do país, por meio de vídeos, fotografias, áudios, objetos, com destaque para a interatividade, que propicia a troca de histórias e memórias com os visitantes. O passeio sensorial é dividido em três partes principais: História, Emoção e Diversão.

O museu apresenta também a participação das mulheres no futebol, que já foram proibidas de praticar o esporte no país, com destaque para as jogadoras Marta e Formiga. Na sala Anjos Barrocos, estão as duas jogadoras e mais 25 jogadores homens, que representam os maiores ídolos do futebol brasileiro.

 

Deixe uma resposta