Início Política ABC ‘O conceito Praça-Parque deu vida e mais segurança para as áreas de...

‘O conceito Praça-Parque deu vida e mais segurança para as áreas de lazer de São Bernardo’, diz Orlando Morando

Prefeito visitou nesta quarta-feira (14/10), ao lado do vice-prefeito Marcelo Lima, a Praça-Parque Roberto Catelan, no Jardim Irajá
Um modelo que trouxe vida para espaços de lazer de São Bernardo, proporcionando mais infraestrutura e segurança para toda população. Na avaliação do prefeito Orlando Morando (PSDB), nos últimos quatro anos, esta foi a transformação proporcionada pelo conceito Praça-Parque, realizada em 40 praças espalhadas pelo município.
Amplamente aprovado pela população, a iniciativa é mais uma ação implantada por Morando em São Bernardo. O modelo, que tem aproximado a população destes equipamentos, permitiu a revitalização e melhorias em praças do município com instalação de playground, pista de caminhada, quadra esportiva, iluminação em led, além de espaço pet e gradil em espaços e áreas verdes da cidade.
“Ao criarmos este modelo devolvemos a população o prazer de frequentar as praças de São Bernardo. O conceito Praça-Parque deu vida e mais segurança para essas áreas verdes, tendo em vista que esses espaços agora são cercados com gradil. Uma iniciativa aprovada pela população e que queremos ampliar elevando para 80 os espaços com este conceito”, destacou o prefeito.
Nesta esta quarta-feira (14/10), durante o horário do almoço, Morando visitou a Praça-Parque Roberto Catelan, no Jardim Irajá, na companhia do vice-prefeito Marcelo Lima. Na oportunidade, o prefeito recebeu de moradores elogios com relação ao modelo adotado na cidade.
“A praça agora está mais segura e atrativa para nós moradores. Temos iluminação, novos brinquedos, sem contar que o espaço está mais bonito e agora conta com grade de segurança.  Antes não tínhamos essa infraestrutura”, destacou a aposentada Helenice Marques, 68 anos, que aproveitou o dia ensolarado para levar seus netos Sofia, 4, e Arhur, de apenas 1 anos, para a área verde.
MODELO – No conceito Praça-Parque, os moradores participam ativamente da zeladoria destes espaços. Isso porque, além de definirem o horário de funcionamento dessas áreas, a própria comunidade é responsável pela abertura e fechamento das praças que é cercada por gradil, proporcionando mais segurança aos locais.
A revitalização das praças conta ainda com a participação de empresas do município, que em alguns espaços foram responsáveis por custear as intervenções de melhorias nesses locais.

Deixe uma resposta