
“Imagina o psicológico do Getterson agora. O garoto chegou no São Paulo, acertou tudo, posou para foto e desistiram da contratação por algo que ele escreveu em 2011? Ele morreu por dentro.” A declaração forte é de Valdomiro, ex-atleta da Portuguesa e líder do elenco do J. Malucelli desde o início da temporada.
O atacante de 25 anos acabou dispensado pelo Tricolor nesta quarta-feira, horas depois de ser anunciado como reforço. O motivo: ter admitido em sua conta no Twitter, cinco anos atrás, que torcia pelo Corinthians e chamar o São Paulo de Bambi.
“Para ele se recuperar psicologicamente, vai demorar”, avalia Valdomiro, lamentando o desfecho do negócio. “Não é justo pegar algo que aconteceu em 2011, numa época em que o garoto não imaginava que chegaria em um clube grande”, acrescenta.
Getterson já rodou por diversos clubes até chegar ao J. Malucelli e nunca conseguiu muito brilho. Ainda assim, Valdomiro é capaz de apostar que ele daria certo no São Paulo. “Tenho certeza de que não há um jogador de lado de campo com a qualidade e a força do Getterson no São Paulo.”
Uma das principais características do atacante é a recomposição. “Ele daria muito certo sob o comando do Bauza, porque volta para marcar o lateral e aparece com a mesma força no ataque.”