Início Esporte Obras de modernização da piscina olímpica do Complexo Pedro Dell’Antonia chegam à...

Obras de modernização da piscina olímpica do Complexo Pedro Dell’Antonia chegam à fase final

Em processo de recuperação e modernização, equipamento terá a reforma concluída até julho

Santo André, 17 de junho de 2020 – As obras de modernização da piscina olímpica do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André, seguem em ritmo acelerado e chegaram à fase final. Durante vistoria realizada nesta terça-feira (17), o prefeito Paulo Serra acompanhou as intervenções, que incluem parte elétrica, hidráulica, cobertura, revestimento da piscina, reforma dos vestiários, pintura geral e iluminação. A reforma será concluída até o fim de julho.

“Mais um símbolo da nossa cidade que estamos resgatando. Este complexo esportivo, que tem uma simbologia muito especial para a cidade, está em fase final de obras e traz várias novidades, com um sistema muito mais sustentável. A nossa piscina olímpica aquecida estará de volta em breve para a nossa gente”, comemorou o prefeito Paulo Serra.

O investimento na piscina olímpica do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia chega a R$ 1,3 milhão. Com as intervenções, o município vai passar a contar com uma piscina de aquecimento a gás automatizado, com complementação solar, tratamento da água em ozônio (evitando ao usuário efeito alérgico) e um sistema de filtragem sustentável, que economiza cerca de 70 mil litros de água por semana e de 30% a 40% de produto químico.

Com a entrega da reforma da piscina olímpica, cerca de 4.000 andreenses receberão aulas de hidroginástica, hidroterapia e natação. Além disso, os atletas que treinam para competições na piscina semi-olímpica também utilizarão o novo espaço, dobrando o número de competidores de 150 para 300.

Deixe uma resposta