Início Política Brasil Orlando Morando viaja à Alemanha em busca de investimentos para São Bernardo

Orlando Morando viaja à Alemanha em busca de investimentos para São Bernardo

Prefeito Orlando Morando e Governador João Doria

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, viaja nesta terça-feira (27/08) para Alemanha, onde vai buscar novos investimentos para a cidade. Ao lado do governador João Doria e de secretários do Estado, a missão será em Wolfsburg, local que abriga a matriz da montadora Volkswagen, e vai discutir  sobre aporte financeiro e desenvolvimento econômico para a planta industrial no município são-bernardense.

A agenda de Doria, Morando e dos secretários, será com o presidente mundial da companhia, Herbert Diess, e vai sacramentar o aporte financeiro que será colocado na fábrica de São Bernardo, sob o ponto de vista de produção, economia local e abertura de novos postos de trabalho.

A expectativa é de que ao longo da missão na Alemanha seja anunciado a produção de um novo carro na fábrica de São Bernardo.

“O poder público tem como obrigação trabalhar por atrair investimentos e estreitar relacionamento com a iniciativa privada. Em São Bernardo, por muito tempo isso ficou esquecido e a cidade parou. O que temos pautado é para que os benefícios venham e, desta forma, estamos conseguindo avançar”, destacou o prefeito Orlando Morando.

Um dos itens primordiais da plataforma de governo da atual gestão na cidade é o desenvolvimento econômico. Ainda em 2017, no primeiro ano de governo, a Prefeitura institui, de forma inédita, a Lei de Incentivo Fiscal, que abre desconto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), mediante a abertura de emprego, de 5% a 30%.

O governador João Doria antecipou boa expectativa para toda a missão na Alemanha. “Na terça-feira, eu e o prefeito de São Bernardo vamos para a Alemanha conversar com o presidente mundial da Volkswagen, Herbert Diess. Vai ser um grupo enxuto, dedicado a uma pauta de desenvolvimento industrial. A Alemanha já é o terceiro parceiro comercial do Estado de São Paulo e lá teremos um anúncio importantíssimo que será feito lá para o desenvolvimento da indústria automobilística”, afirmou o governador durante ato oficial no Palácio dos Bandeirantes, na semana passada.

Ainda na Alemanha, Doria e Morando se reunirão com um grupo de empresários na sexta-feira (30/08), em Berlim. No sábado (31/08), retornarão ao Brasil e farão agendas oficiais em seus expedientes.

Neste período em São Bernardo, o vice-prefeito Marcelo Lima assume o cadeira do Executivo.

NOVA MISSÃO – No começo do mandato, em março de 2017, o prefeito Orlando Morando esteve na Alemanha, na mesma cidade de Wolfsburg, para trazer o anúncio do pacote de investimentos da montadora alemã à fábrica na cidade. Na ocasião, foi confirmado o aumento de produção dos carros na planta industrial. O integral plano global de investimentos estimados em R$ 7 bilhões, somente no Brasil, até 2020.

Deixe uma resposta