Nesta quinta-feira (10/06), Mauá inicia a vacinação contra a Covid às pessoas com deficiência permanente, a partir de 18 anos, sem BPC (Benefício da Prestação Continuada).

 

 

 

São considerados indivíduos com deficiência permanente grave aqueles que apresentem limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas, pessoas com
grande dificuldade ou incapacidade de ouvir, pessoas com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar e indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais. Pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) também poderão se vacinadas.

A imunização sera realizada nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de
segunda a sexta, das 9h às 15h. Não haverá drive-thru, mas as pessoas com dificuldade de locomoção poderão receber o imunizante dentro do carro. Basta o acompanhante avisar à equipe de vacinação.

Enfim para agilizar o atendimento é necessário o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. E preciso apresentar RG, CPF, comprovante de endereço (apenas serao imunizadas as pessoas residentes em Mauá) e laudo médico com até um ano de validade.

A campanha ‘Mauá na luta contra a fome’ arrecada alimentos não-perecíveis da cesta básica. Se puder, faça a doação após ser vacinado. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.

Afinal a Prefeitura de Mauá reforça o pedido às pessoas ficarem em casa na medida do possível. Caso realmente precisem sair, cuidem-se. Usem corretamente a máscara, mantenham a higiene das mãos e o distanciamento social. Evitem aglomerações

Deixe uma resposta