automobilismo nacional da Copa Shell HB20, com grid composto apenas pelo modelo da Hyundai.

Neste último domingo (18), Vallini brilhou na categoria Super, em prova realizada na cidade de Cascavel, no Paraná. Em uma pista extremamente desafiadora e largando do penúltimo lugar do grid composto por mais de 40 carros, o atleta fez uma incrível corrida de recuperação, terminando a prova no lugar mais alto do pódio.

Além da vitória nesta quarta etapa do campeonato 2021, Vallini ainda fez a volta mais rápida da sua categoria e o maior número de ultrapassagens da corrida.

“Eu sabia que tinha chances de fazer uma boa prova, porque vinha forte nos treinos. Mas como larguei muito no fim da fila, minha expectativa era de uma corrida de recuperação que me garantisse mais alguns pontos no campeonato. Mas a verdade é que andei muito rápido, não cometi erros, fiz muitas ultrapassagens e contei com a sorte de não me envolver em nenhum dos vários incidentes que aconteceram nesta corrida”, comenta Vallini.

 

Nas categorias Pro e Elite, os vencedores do domingo de corrida em Cascavel foram Gustavo Magnabosco e Daniel Nino, respectivamente.

 

Na terceira etapa, que foi disputada em junho, no autódromo de Interlagos – São Paulo, Diego também se saiu muito bem; garantindo a pole position no treino classificatório; a volta mais rápida da prova na sua categoria e o primeiro lugar da Super.

Diego faz dupla com o piloto Alexandre Canassa, também de São Bernardo do Campo. Ambos iniciaram no automobilismo profissional em 2020; e logo nas primeiras corridas já mostraram que, além da paixão, têm talento para o esporte de alta velocidade. Desde então, vêm progredindo muito e conquistando cada vez mais lugares no pódio.

A próxima etapa do Campeonato 2021 da Copa Shell HB20 sera disputada no autódromo de Tarumã; no Rio Grande do Sul, nos dias 14 e 15 de agosto. As provas podem se acompanhadas ao vivo pelo canal de TV BandSports e também no canal Acelerados, no Youtube.

Deixe uma resposta