Início Política Brasil PMs são alvos de operação contra milícia no Rio de Janeiro

PMs são alvos de operação contra milícia no Rio de Janeiro

Vitória/ES - Polícia Civil do Espírito Santo faz paralização até a meia noite de hoje(8) em protesto ao assassinato de um investigador em Colatina e às más condições de trabalho. (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A Polícia Civil e o Ministério Público Estadual do Rio fazem, nesta quinta-feira (9), a Operação Porto Firme, contra envolvidos em uma milícia de Vargem Grande, Vargem Pequena e adjacências, na Zona Oeste do Rio de Janeiro/RJ. Dentre os alvos estão dois PMs.

São 16 mandados de prisão e 51 de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos em vários endereços do estado. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada da Capital.

Segundo as investigações, o cabo Fernando Mendes Alves e o capitão Leonardo Magalhães Gomes da Silva são os comandantes da milícia.

Escutas telefônicas autorizadas pela Justiça demonstraram que Fernando seria responsável por garantir a proteção dos comparsas a fim de que eles praticassem os crimes do bando, sem que fossem incomodados, inclusive intervindo em ações da Polícia Civil.

Deixe uma resposta