Início Política ABC Pré-candidato do PT, Luiz Marinho ameaça e participa de agressão a motorista...

Pré-candidato do PT, Luiz Marinho ameaça e participa de agressão a motorista de Uber e criança autista durante campanha de rua

O ex-prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), mais uma vez se envolveu em polêmica durante sua pré-campanha pelas ruas do município. Desta vez, o petista é acusado de ameaçar e participar, nesta sexta-feira (11/09) de uma agressão contra um motorista de aplicativo e uma criança autista, no bairro Alves Dias. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial (DP), no bairro Assunção.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), Anderson Zampieri, 41 anos, estava acompanhado do filho, de 13 anos, num estabelecimento da Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, altura do 3.816, quando foi abordado por Marinho e seus apoiadores, que distribuíam “santinhos” e “pedia voto”

Prontamente, a vítima informou ao petista que seu domicílio eleitoral é na cidade de Itanhaém, no Litoral, e caso fosse votar em São Bernardo, seu apoio seria ao atual prefeito Orlando Morando (PSDB).
Após Anderson se manifestar, Marinho teria chamado o motorista de “fascista”.

Apoiadores que estavam com Marinho, neste momento, teriam colocado o dedo na cara da vítima e do seu filho em tom ameaçador. Logo após o episódio, Anderson pediu para que os apoiadores parassem, no entanto, foi agredido, sendo segurado pelo braço esquerdo, enquanto Marinho presenciou a cena e saiu do local. O filho da vítima também foi empurrado durante a confusão.

Após a agressão, a vítima acionou a Polícia Militar e registrou o caso no 3º DP de São Bernardo. As vítimas fizeram também exame de corpo de delito.

Revoltado, a vítima disse estar traumatizada com o episódio. “Foi horrível. Estou me sentindo um nada. Não posso nem sair de casa e sou alvo de uma agressão dessa vinda de políticos”.

Deixe uma resposta