Início Cidades Prefeito Orlando Morando anuncia novas ações de prevenção ao coronavírus

Prefeito Orlando Morando anuncia novas ações de prevenção ao coronavírus

Por meio do Comitê ao Combate da doença, Prefeitura de São Bernardo está reforçando a distribuição de cartazes e folders em locais de grande circulação

Orlando Morando durante coletiva sobre o coronavírus (Foto: Omar Matsumoto/PMSBC)

Com o avanço do coronavírus em regiões pelo mundo e, no Estado de São Paulo, com dois casos importados da Itália, a Prefeitura de São Bernardo, por meio do Comitê ao Combate da doença, instituiu nesta segunda-feira novas medidas de prevenção, que envolvem a capilaridade das demais secretarias, como a Comunicação, Educação, Esportes, Cultura, Transportes, entre outras.

O anúncio das novas ações foi feito durante coletiva de imprensa no Salão Nobre da Prefeitura, com a presença do prefeito Orlando Morando, do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, e demais secretários municipais e membros da comissão.

De acordo com o secretário de Saúde, o município tem 3 casos suspeitos, que estão sendo monitorados pela equipe de vigilância epidemiológica, um deles já descartado. Uma outra preocupação da Administração é o impacto que o novo coronavírus pode causar na economia local, muitas indústrias da cidade possuem um relacionamento comercial com os chineses por conta de matéria-prima.

LEIA MAIS

Governo de SP mobilizará 248 mil alunos do ABC para prevenção contra o coronavírus

VOTE NA ENQUETE DA TV+ABC CLICANDO AQUI

Deixe uma resposta