Com as atividades esportivas suspensas, em virtude da pandemia de Coronavírus, a Prefeitura de São Bernardo tem aproveitado para recuperar os espaços para a prática de esportes na cidade. De acordo com na manhã desta segunda-feira (07/06), o prefeito Orlando Morando autorizou a reforma do Centro Recreativo Esportivo Especial do Bairro Assunção (Creeba) Luiz Bonício. Na sequência, vistoriou o local acompanhado do secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon. 

Por causa da pandemia de coronavírus, estamos com todas as atividades esportivas suspensas. Temos aproveitado esse momento de pausa para deixar os espaços esportivos prontos para uso. Viemos autorizar a recuperação do Creeba, espaço conhecido por oferecer inúmeras atividades esportivas e de lazer para a pessoa com deficiência. Além disso a previsão de entrega é setembro deste ano, quando grande parte da população já estará vacinada”, disse.

 

Enfim o Creeba contará com a revitalização completa do ginásio poliesportivo, com reparos do telhado, reforma do piso da quadra, pintura geral e nova iluminação em LED. O Centro Aquático terá reforma estrutural do lado interno e externo da piscina e manutenção do maquinário das bombas. Tanto os vestiários do ginásio poliesportivo, como o da área da piscina, passarão por intervenções, além de melhorias na acessibilidade. Nesse espaço ainda  mais  sera criado vestiário com maior privacidade para o uso de pessoas com deficiência intelectual.

Outro espaço que sera reformado é a sala multiuso, que abrigará diversas oficinas como ginástica, yoga, dança, artesanato, entre outros. A parte externa ganhará nova iluminação em LED, assim como haverá a implantação de novo projeto paisagístico. O investimento total na obra será de R$ 260 mil, com previsão de entrega de 120 dias.

MELHORIAS NO BAIRRO ASSUNÇÃO –
Além disso da reforma do Creeba, a Prefeitura de São Bernardo realizou inúmeras melhorias no bairro Assunção. Afinal entre elas está a implantação do viaduto Mamãe Clory, a duplicação da Avenida José Odorizzi, a reforma do Teatro Elis Regina, a inauguração de três praças-parque (Antonio Rodrigues Filho, Aldino Pinotti e Giuseppe Stangorlini), implantação de dois equipamentos de segurança (Base da Romu e Inspetoria da GCM) e da unidade avançada do Bom Prato, nova iluminação em LED nas Avenidas João Firmino e na Robert Kennedy, entre outros.

Deixe uma resposta