Início Política ABC Prefeito Orlando Morando entrega escrituras no Jardim Nossa Senhora de Fátima

Prefeito Orlando Morando entrega escrituras no Jardim Nossa Senhora de Fátima

Chefe do Executivo realizou ato neste sábado, contemplando 14 famílias, que estavam instituídas em 11 lotes

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, esteve à frente neste sábado (13/06) do ato oficial, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, que possibilitou permissão de uso e escrituras que beneficia diretamente 14 famílias, que estavam em 11 lotes.

Acompanhado da equipe técnica da Secretaria de Habitação e do vice-prefeito, Marcelo Lima, o prefeito Orlando Morando discorreu que a ação está inserida no Programa “A Casa é Minha”, instituído em 2017, e que vai formalizou e entregou mais de 10.000 escrituras em todo o município.

O ato de entrega obedeceu todas as regras sanitárias, por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), como poucas pessoas, distanciamento e uso de máscaras faciais.

“O trabalho na Prefeitura não para. Precisamos nos proteger deste momento em que estamos vivendo. Vamos seguir realizando as ações necessárias e comprometidas pela Administração. Este é um bairro tradicional da nossa cidade”, discorreu o prefeito.

RECEPÇÃO – Uma das famílias contempladas durante a ação foi a do casal Paulo e Rosane, que são residentes do Jardim Nossa Senhora de Fátima há 12 anos, que receberam a escritura do imóvel.

As escrituras tem custo zero para as famílias e a Prefeitura mantém como um dos programas prioritários a regularização e o direito da moradia.

Na semana passada, o prefeito Orlando Morando entregou 60 apartamentos no Núcleo Divinéia/Pantanal, que também ao pacote do Programa “A Casa é Minha”.

PROJEÇÃO – A Prefeitura de São Bernardo assinou junto à Caixa Econômica Federal o maior contrato de financiamento do programa Pró-Moradia do País. Serão R$ 126,6 milhões aplicados em projeto de urbanização, regularização de assentamentos precários e produção de unidades habitacionais na região do bairro Parque Imigrantes, sendo R$ 16,6 milhões em contrapartida do município. A previsão é que as obras sejam licitadas ainda neste ano e se iniciem em janeiro de 2021.

Ao todo, serão beneficiadas mais de 2 mil famílias, sendo que 1.117 terão suas moradias consolidadas e regularizadas e outras 457 serão contempladas com novas unidades habitacionais. Também está prevista a consolidação e construção de moradias mistas, comércios, entre outros.

Deixe uma resposta