Início Política ABC Prefeitura de São Bernardo abre inscrições para cursos gratuitos de Cine/TV e...

Prefeitura de São Bernardo abre inscrições para cursos gratuitos de Cine/TV e Animação

Inscrições vão até o dia 30 de junho; Serão disponibilizadas 100 vagas para cursos oferecidos pelo Centro de Audiovisual (CAV)

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, está com inscrições abertas para interessados em participar dos cursos gratuitos de Cine/TV e Animação oferecidos pelo Centro de Audiovisual do município (CAV), localizado na Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201, nas dependências do Cenforpe. Com início previsto para o segundo semestre, ambos os cursos têm duração de três semestres, com 100 vagas no total, com turmas para os períodos da manhã e noite.

Interessados têm até o dia 30 de junho para realizar a inscrição, por meio de formulário online disponibilizado exclusivamente pelo site www.cav.saobernardo.sp.gov.br. Serão disponibilizas 50 vagas para o curso de Cine/TV, com turmas para os períodos da manhã (25) e noite (25), e outras 50 vagas para o curso de Animação, com turmas nos períodos da manhã (25) e noite (25).

Devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), todo o processo seletivo será feito de maneira online. As aulas, por sua vez, também serão oferecidas no formado EAD por período indeterminado.

“Mesmo diante da pandemia, temos incentivado ações de capacitação e formação cultural dos moradores de São Bernardo. Criar essas novas oportunidades possibilita que a gente crie novas perspectivas, principalmente, para os jovens da nossa cidade”, destacou o prefeito Orlando Morando.

Para participar do processo seletivo, moradores devem atender os seguintes requisitos: ter, no mínimo, 16 anos no ato da inscrição, estar cursando ou ter finalizado o Ensino Médio, além de possuir disponibilidade de frequentar o curso em regime de aulas diárias, no horário indicado.

Após o encerramento das inscrições, todos os interessados passarão por um processo seletivo composto por três etapas, sendo a primeira delas uma prova com questões específicas pertinentes à área de interesse dos cursos com perguntas de múltipla escolha. A prova será realizada no dia 11 de julho, de maneira online.

A segunda fase será focada em questões alternativas. Neste caso, a prova será realizada no dia 18 de julho, de maneira online.

Os aprovados serão, posteriormente, convocados para entrevistas individuais que serão feitas online, via google Meet ou aplicativo similar. O resultado final será divulgado no dia 31 de julho, no site oficial do CAV e na edição semanal do Notícias do Município.

“Todo processo seletivo será feito de maneira online, respeitando as atuais restrições devido ao isolamento social. Vale lembrar que, neste momento, os cursos oferecidos pelo CAV seguem sendo uma  excelente oportunidade para quem quer se capacitar nas áreas de Cinema, Televisão e Animação”, afirmou a secretária de Cultura e Juventude, Greici Picolo Morselli.

Informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas no site https://cav.saobernardo.sp.gov.br/processoseletivo2sem2020/.

Deixe uma resposta