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Prefeitura de São Bernardo anuncia novo leilão de veículos e projeta arrecadar R$ 1,2 milhão

Ao todo, 112 itens, entre eles 52 automóveis, 22 vans e 16 caminhões parados, estarão disponíveis no pregão que ocorrerá em 10 de agosto; tabela já pode ser conferida

A Prefeitura de São Bernardo dá prosseguimento a mais uma etapa da política de modernização do sistema de deslocamento dos servidores públicos com a realização de mais um leilão de veículos, máquinas, equipamentos e bens inservíveis. O leilão ocorre em formato eletrônico em 10 de agosto, às 10h. O prefeito Orlando Morando realizou vistoria na Garagem Municipal, localizada no Rudge Ramos, esteve na tarde desta segunda-feira (27/07), acompanhado do vice-prefeito Marcelo Lima e do secretário de Serviços Urbanos, Sérgio Thomé.

No total, serão leiloados 112 itens – 52 veículos, 22 vans, 16 caminhões, três ônibus, duas motocicletas, 14 diversos (pneus, rodas e geradores) –, que estavam parados na Garagem Municipal ao tempo de uso e depreciação. A relação está disponível no site www.conceitoleiloes.com.br para consultas e lances. A Prefeitura projeta arrecadar cerca de R$ 1,2 milhões.

“Com este novo leilão, continuamos com a política de modernização do sistema de deslocamento da Prefeitura. Esta garagem estava cheia de veículos abandonados, sem manutenção e sem uso. Já leiloamos mais de 300 veículos e arrecadamos R$ 3,5 milhões. Também extinguimos a frota de veículos para o primeiro escalão e prefeito, ainda no primeiro ano desta gestão, e implantamos o transporte por aplicativo, por meio de contrato com a 99 Táxi. Desta forma, garantimos uma grande economia ao erário público”, disse.

Entre os destaques há um fusca ano 1986, cor branca, cujo maior lance até o momento é de R$ 7.300,00, e um caminhão Volkswagen, ano 1997/1998, com lance até o momento de R$ 25.900,00. Para vistoriar estes e outros itens, é possível visitar a Garagem Municipal, das 9h às 11h, e das 14h às 16h, com agendamento prévio pelo telefone (11) 2630-7251.

ECONOMIA – Com a política de modernização do sistema de deslocamento dos servidores, a atual gestão economizou cerca de R$ 25 milhões ao erário público, sendo R$ 20 milhões de economia com o fim do contrato da frota de veículos que atendia o primeiro escalão e o prefeito, bem como mais R$ 5 milhões com a implantação de corridas corporativas por meio do aplicativo 99 Táxi. A administração leiloou 303 veículos inutilizados desde 2018, com a arrecadação de R$ 3,5 milhões.

Também foi promovida a renovação completa da frota da Guarda Civil Municipal (GCM), por meio de contrato de locação, utilizando um modelo que traz economia para os cofres públicos. O efetivo agora conta com 50 carros zero quilômetro, além de cinco veículos reservas, utilizados para o reforço do trabalho de patrulhamento e combate ao crime. Todos os veículos foram emplacados na cidade, possibilitando a reversão dos impostos aos cofres municipais.

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