Início Popular Prefeitura de São Bernardo anuncia reforma no Teatro Inezita Barroso

Prefeitura de São Bernardo anuncia reforma no Teatro Inezita Barroso

Prefeito Orlando Morando realizou vistoria no espaço, localizado no complexo da Arena Olímpica de São Bernardo, na Vila do Tanque

Depois de entregar o Teatro Elis Regina, no bairro Assunção, totalmente reformado, a Prefeitura de São Bernardo inicia a recuperação do Teatro Inezita Barroso, inserido no complexo da Arena Olímpica São Bernardo, na Vila do Tanque. Nesta segunda-feira (10/08), o prefeito Orlando Morando vistoriou o local ao lado da secretária de Educação, Sílvia Donnini, e, posteriormente autorizou o início da execução das obras de revitalização.

“A Administração Municipal tem a obrigação de preservar e recuperar os espaços públicos já existentes. O Teatro Inezita Barroso necessita de intervenções em sua infraestrutura, como a revisão dos telhados. Além de atender a comunidade, este espaço é fundamental para as atividades realizadas nas EMEBs Regina Rocco Casa I e II, que também fazem parte do complexo da Arena Olímpica”, afirmou o chefe do Executivo.

Entre as intervenções a serem feitas estão: revisão dos telhados superior e central, com a substituição parcial de telhas e total de calha e rufo; impermeabilização total da laje e do telhado inferior; substituição de dois refletores no palco e troca de 38 lâmpadas do auditório; troca parcial dos vidros da porta de entrada; demolição parcial e construção do revestimento da fachada; pintura externa e interna. O investimento será de R$ 260 mil e a previsão de entrega é de 90 dias.

RECUPERAÇÃO DE ESPAÇOS CULTURAIS – Em 21 de junho, a Prefeitura de São Bernardo entregou o novo Teatro Elis Regina, com live de Pedro Mariano, filho da cantora. O espaço ganhou novos camarins, troca geral da cobertura, do forro acústico e das poltronas, revitalização da fachada, construção das rampas de acessibilidade, reforma da área de plateia e do palco, revisão geral das instalações de proteção e combate a incêndio, das instalações hidráulicas e elétricas, construção da nova bilheteria e da casa do piano, reforma da cabine de som, revitalização do paisagismo e plataforma de acessibilidade.

Deixe uma resposta