Início Política Prefeitura de São Bernardo entrega 60 unidades habitacionais na Vila Esperança

Prefeitura de São Bernardo entrega 60 unidades habitacionais na Vila Esperança

Apartamentos irão atender famílias removidas de áreas de risco do município; prefeito Orlando Morando prestigiou ato de entrega das chaves das novas moradias

Em mais um avanço da política habitacional do município, a Prefeitura de São Bernardo realizou a entrega de 60 apartamentos do Conjunto Habitacional Vila Esperança, no bairro Montanhão. As unidades habitacionais, que integram pacote de reurbanização da região, irão abrigar famílias removidas de áreas de risco da cidade, previamente cadastradas junto à secretaria de Habitação, garantindo assim mais dignidade e segurança para esses munícipes.  As chaves das novas moradias foram distribuídas aos moradores na última semana, em ato que foi acompanhado pelo prefeito Orlando Morando.

Divididas em três blocos, com 20 apartamentos cada, as unidades habitacionais dispõe de 44 m², sala, cozinha, dois quartos e lavanderia. O escopo do projeto inclui ainda ações de recuperação de áreas degradadas, criação de áreas de lazer e estabilização geotécnica da área.

“Muitos desses moradores contemplados estavam morando de aluguel com auxílio da Prefeitura. Agora, com a entrega das chaves, passam a ter seu próprio lar, garantindo mais dignidade para suas famílias”, destacou o chefe do Executivo. “A entrega desses apartamentos integra ampla política habitacional desenvolvida pelo nosso município que, dentre série de ações, visa remover famílias de áreas de risco garantindo o acesso à moradia digna”.

Removida da antiga passagem da Biquinha, após um desmoronamento da área em 2009, a bombeiro civil Heloisa Gonçalves Souza, 30 anos, foi uma das munícipes contempladas com a entrega do Conjunto Habitacional da Vila Esperança. “Estou muito grata por estar recebendo depois de 11 anos a chave do meu cantinho, da minha casa própria. Com essa conquista, deixarei de pagar R$ 800 de aluguel, o que me ajudará muito para realização de outros sonhos.”

Situação semelhante da aposentada Mailde Alves Silva, 70 anos, que ao lado do filho fez questão de comparecer ao ato de entrega das moradias. “Na minha mente sempre soube que este momento iria chegar. Finalmente, agora, poderei ter um apartamento para chamar de meu lar”.

 

URBANIZAÇÃO – A entrega dos apartamentos integra a segunda fase do projeto de melhorias da Vila Esperança, que engloba serviços de infraestrutura e urbanização, além da produção 124 de unidades habitacionais – sendo 60 já entregues-, e implantação de noves boxes comerciais, com investimento total, com investimento total de R$ 25,1 milhões oriundos do Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC) do governo federal.

Além do início da construção das unidades da segunda fase do projeto, a Prefeitura também contemplará as 68 famílias já residentes nos apartamentos concluídos na primeira fase, com as escrituras dos imóveis, além de obras de infraestrutura condominial para individualização da medição de água.

Deixe uma resposta