Início Popular Prefeitura de São Bernardo entrega iluminação em LED na ciclovia da Estrada...

Prefeitura de São Bernardo entrega iluminação em LED na ciclovia da Estrada dos Alvarengas

Prefeito Orlando Morando vistoriou o espaço destinado aos ciclistas na noite desta quarta-feira (24/06); chefe do Executivo autorizou ainda instalação de 991 luminárias no Batistini

A Prefeitura de São Bernardo concluiu, nesta quarta-feira (24/06), mais uma importante melhoria para a população que utiliza a bicicleta. A partir de agora, a ciclovia da Estrada dos Alvarengas passa a contar com iluminação em LED em toda a sua extensão. Um investimento de R$ 300 mil que fará a diferença na vida dos moradores do entorno, por meio do programa Mais Luz. Na oportunidade, a Administração municipal anunciou ainda a expansão da iniciativa com a instalação de 991 luminárias com a tecnologia na região do Batistini.

Em vistoria realizada na noite desta quarta-feira (24/06), o prefeito Orlando Morando destacou que a obra contempla 186 postes em 2,4 quilômetros de percurso, entre a Praça Giovanni Breda, no bairro Assunção, até a Rua São Jorge, no Jardim Thelma. Também participaram da visita técnica o vice-prefeito Marcelo Lima e o secretário de Obras e Planejamento Estratégico, Luciano Eber.

“Pegamos essa obra abandonada. Duplicamos a Estrada do Alvarengas até o Jardim Thelma, melhoramos, entregamos o corredor de ônibus, e, agora, estamos entregando a iluminação completa, de ponta a ponta. Nós estamos na pandemia, mas isso aqui não é só um equipamento de lazer. Muitos trabalhadores usam a ciclovia para trabalhar. A iluminação representa mais segurança e mais respeito à população”, considera o prefeito.

 

MELHORIAS – Além de iluminação de todo o canteiro central e substituição de pontos de luz de vapor de sódio por LED, dentro do Programa Mais Luz, a Estrada dos Alvarengas também vem recebendo outras melhorias desde 2017, como alargamento da pista, instalação de corredor exclusivo de ônibus com novos pontos de parada e nova sinalização entre a Praça Giovanni Breda, no bairro Assunção, até a Rua São Jorge, no Jardim Thelma.

EXPANSÃO – Ainda na quarta-feira, a Prefeitura de São Bernardo autorizou o início de nova fase do programa Mais Luz com a instalação de 991 luminárias com tecnologia em LED, com eficiência energética 30% superior ao modelo atual, na região do Grande Batistini, beneficiando moradores do Parque Los Angeles, Parque Imigrantes, Jardim Represa, Jardim Nova Cannã e o próprio bairro Batistini. A expectativa é a de que todas as luminárias sejam instaladas dentro do prazo de 60 dias.

A expansão do programa Mais Luz para o Batistini contará com investimento de R$ 1,5 milhão que permitirá a instalação da tecnologia em LED por diversas vias da região, incluindo, a Estrada Galvão Bueno e a Avenida Maria Servidei Demarchi que, juntas, serão contempladas com 437 novas luminárias. A implantação do modelo também beneficiária ruas e travessas dos bairros que cortam todo esse eixo.

“A tecnologia em LED além de ter mais eficiência energética, clareando mais esses pontos, é muito mais econômica para o município. Com o programa Mais Luz temos proporcionado ampla modernização no sistema de iluminação pública de São Bernardo levando mais qualidade, segurança e um serviço eficiente para toda população”, destacou o chefe do Executivo.

INFRAESTRUTURA – A expansão do programa Mais Luz para o Batistini está incluso no pacote de melhorias na infraestrutura do bairro que, nos últimos meses, recebeu série de melhorias, tais como a entrega da ampliação da EMEB Isidoro Battistin, que agora conta com o programa de ensino integral Educar Mais, da entrega do Corredor Galvão Bueno, beneficiando 68 mil passageiros, além das obras para implantação de Arena Parque de Esportes no Parque Imigrantes

Deixe uma resposta