Início Economia Mercado Imobiliário Prefeitura de São Bernardo entrega mais 40 moradias no Conjunto Vila Esperança

Prefeitura de São Bernardo entrega mais 40 moradias no Conjunto Vila Esperança

Unidades habitacionais, localizados no Montanhão, atendem famílias removidas de áreas de risco; prefeito Orlando Morando realizou entrega das chaves no sábado (1º/08)

A Prefeitura de São Bernardo realizou a entrega de mais 40 moradias no Conjunto Habitacional Vila Esperança, localizado no Montanhão. Os apartamentos atendem famílias que foram removidas de áreas de risco do município e integram amplo programa de reurbanização da região. As chaves foram entregues pelo prefeito Orlando Morando a cada um dos proprietários no sábado (1º/08).

“É uma enorme alegria, como prefeito, poder entregar um lar digno e seguro para que essas famílias possam educar melhor seus filhos. É uma obra que herdamos da antiga gestão e que estava abandonada. Refizemos a licitação, demos continuidade ao trabalho, e conseguimos concluir mais uma entrega dentro do prazo. Que essas pessoas sejam muito felizes na casa nova”, observou o prefeito Orlando Morando.

O ato de entrega dos apartamentos foi realizado conforme os novos protocolos sanitários estabelecidos para o combate da Covid-19. O evento contou com a presença de poucas autoridades, respeitando o distanciamento mínimo entre elas e as regras de higiene, bem como o uso de máscaras.

 

REPERCUSSÃO – Uma das moradoras contempladas, a agente de saúde Mariangela de Jesus Almeida, 48 anos, aguardava pela realização do sonho da casa própria desde 2010, quando foi removida de moradia em área de risco no Jardim Novo Horizonte e inserida no programa habitacional do município. “Demorou, mas chegou. É muito bom poder sair do auxílio-aluguel e, agora, ter um lugar para chamar de seu”, comemorou ela, que vai morar com o marido, o filho e o neto no local.

Para a podóloga Lucia Maura da Silva, 41 anos, foi um presente de aniversário receber das mãos do prefeito Orlando Morando as chaves da nova moradia. “Estou muito feliz. Foram quase dez anos de espera, mas finalmente saiu. Não vejo a hora de me mudar para a minha casa”, celebrou.

As novas 40 unidades habitacionais estão divididas em dois blocos, com 20 apartamentos cada, e dispõem de 44 m², com sala, cozinha, dois quartos e lavanderia. O projeto do Conjunto Habitacional Vila Esperança inclui ainda ações de recuperação de áreas degradadas, criação de espaços de lazer e estabilização geotécnica do local.

PROJETO DE URBANIZAÇÃO – A entrega dos 40 novos apartamentos integra a segunda fase do projeto de melhorias da Vila Esperança, que engloba serviços de infraestrutura e urbanização, além da produção 124 de unidades habitacionais – sendo 60 entregues no início de julho –, e implantação de nove boxes comerciais. O investimento total é de R$ 25,1 milhões oriundos do Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC), do governo federal.

A Prefeitura também contemplará 68 famílias já residentes nos apartamentos concluídos na primeira fase das obras com as escrituras dos imóveis, além de melhorias de infraestrutura condominial para individualização da medição de água.

Deixe uma resposta