Início Popular Prefeitura de São Bernardo entrega nova Unidade Básica de Saúde na Vila...

Prefeitura de São Bernardo entrega nova Unidade Básica de Saúde na Vila Rosa

Instalações ofertam mais conforto e acessibilidade aos pacientes com horário estendido até às 22 horas.

A Prefeitura de São Bernardo realizou nesta quarta-feira (08/07) a entrega da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Rosa – localizada na Avenida Rosa Aizemberg, nº 613, no Jardim Independência. O novo prédio, de 830m², foi construído com recurso municipal, na ordem de R$ 1,9 milhão, e fica ao lado do equipamento anterior, que também é uma área pública e será reutilizada.

“Sempre fui defensor da Saúde Pública enquanto homem público. Aqui em São Bernardo, este ano, a Pasta terá investimento de um quarto de todo orçamento municipal, o que prova o nosso compromisso com a população em dar um tratamento de qualidade, com dignidade e respeito. As novas instalações da UBS são mais uma prova disso”, declarou o chefe do Executivo, Orlando Morando.

De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, o investimento em Saúde Básica é fundamental para o município e para a saúde da população.

“As UBSs são a porta de entrada em nossa rede de Saúde. É o primeiro contato de qualquer paciente que precisa dos nossos cuidados. Quando investimentos neste setor, estamos investindo também em prevenção, fundamental no sucesso do tratamento de qualquer doença”, complementou o secretário.

ACESSIBILIDADE E NOVAS INSTALAÇÕES – A nova UBS ofertará mais conforto e acessibilidade aos pacientes com difícil locomoção, com rampa externa e elevador de plataforma interna, que acessam os dois pavimentos do edifício. São 10 consultórios médicos, sala de odontologia com 4 cadeiras, sala da comunidade, sala de vacina, de medicamento, entre outras instalações.

SAÚDE NA HORA CERTA – Os mais de 29 mil pacientes ativos da UBS, contam a partir da inauguração da nova sede, com a ampliação do horário de funcionamento, das 7h às 22h, pelo programa “Saúde na Hora Certa”, em parceria com o Governo Federal. Ao todo, 14 UBSs já estão contempladas na cidade.

 

Deixe uma resposta