Início Popular Prefeitura de São Bernardo recebe doação de 500 mil máscaras para combate...

Prefeitura de São Bernardo recebe doação de 500 mil máscaras para combate à Covid-19

Prefeito Orlando Morando recebeu nesta terça-feira itens doados pela Amil e os hospitais Santa Helena e Next, todos pertencentes ao UnitedHealth Group Brasil

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu nesta terça-feira (14/07) mais um reforço importante para o combate à pandemia do Coronavírus. Trata-se da doação de 500 mil máscaras de proteção facial descartáveis feita pela Amil e pelos hospitais Santa Helena e Next, todos pertencentes ao UnitedHealth Group Brasil. Os equipamentos de proteção individual serão destinados para profissionais da rede municipal de Saúde que estão na linha de frente ao enfrentamento da Covid-19.

Parte simbólica do carregamento das máscaras foi recebida pelo prefeito Orlando Morando, em ato realizado no Paço Municipal. A cerimônia contou com a presença do secretário de Saúde, Geraldo Reple Sobrinho e de representantes do UnitedHealth Group Brasil, entre eles: Renato Casarotti (vice-presidente de Relações Institucionais), Pedro Pimentel (gerente de Relações Governamentais), Sergio Pontes (gerente da operadora Santa Helena), Jamir Paquini (diretor do Hospital Santa Helena), Mara Alince Bronchtein (diretora da Maternidade Santa Helena) e Márcio Cruz (diretor do Hospital Next).

“Essa doação é de extrema importância neste momento de combate à Covid-19. Além de ser um EPI (Equipamento de Proteção Individual) fundamental para nossos profissionais da Saúde, que estão na linha de frente do combate à pandemia, essa doação vai tirar a oneração do município, que durante um período não precisará comprar máscaras, nos permitindo assim investir em outras ações da Saúde”, destacou o chefe do Executivo. “Este é mais um exemplo de que a solidariedade tem sido uma grande marca durante de São Bernardo nesta pandemia, num esforço que vem do poder público e da iniciativa privada”.

EQUIPAMENTOS – As máscaras doadas pelo grupo serão utilizadas pelos 10 mil profissionais da rede municipal de Saúde de São Bernardo, que atuam no enfrentamento a pandemia da Covid-19, inclusive, nos cinco hospitais públicos do município.

Para o vice-presidente de Relações Institucionais da UnitedHealth Group Brasil, Renato Casarotti, a doação reforça a importância de ações de solidariedade para o combate à Covid-19. “Além de estarmos atuando no enfrentamento da pandemia com nossas equipes e hospitais, o grupo passa agora com essas doações a contribuir diretamente também na proteção individual de milhares de pessoas, em especial profissionais da Saúde ”.

Atualmente, a UnitedHealth Group Brasil possui dois hospitais instalados em São Bernardo. Juntas, as unidades contam com 147 leitos, sendo 20 de UTI exclusivos para pacientes com a Covid-19.

REFORÇO – Na avaliação do secretário de Saúde, Geraldo Reple, a ação mostra ainda a importância da sinergia das redes privada e municipal de Saúde no enfrentamento da pandemia. “Esse trabalho complementar entre ambos tem sido fundamental para o avanço do município dentro do Plano São Paulo”.

Deixe uma resposta